Google Maps vai ficar ainda mais detalhado com a nova atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos anos, o Google Maps tem conquistado o seu lugar como a mais completa aplicação de GPS. Porém, este serviço da Google faz muito mais que indicar-te o caminho, sendo também uma importante ferramenta para explorar novos locais.

Graças à mais recente atualização para o Google Maps, este fará um melhor trabalho na distinção das paisagens naturais. Assim sendo, será muito mais fácil saber onde fica uma praia, a floresta ou um glaciar.

Google Maps terá paisagens naturais ainda mais detalhadas

O Google Maps pode ser fantástico em muitos aspetos, mas esse não é o caso quando olhamos para a sua representação de paisagens naturais. Este serviço sempre teve alguma dificuldade a distinguir montanhas, praias, desertos ou florestas densas.

Graças à nova atualização que começará a ser lançada ainda esta semana, essa distinção passará ser bem melhor. As imagens que acompanham este artigo são a forma mais simples de exemplificar aquilo que mudará nos próximos dias.

Para chegar a estes resultados, a Google diz ter-se socorrido de imagens de satélite e uma nova técnica algorítmica de mapeamento de cores. Colocando os termos técnicos de lado, o resultado é bem mais fiel à realidade que aquele que vinha a ser usado até agora.

Ruas também passarão a contar com mais detalhes

Além da modificação na representação de paisagens, o Google Maps passará a ilustrar mais assertivamente as ruas. Ao invés de termos sempre as mesmas linhas retilíneas para a sua representação, teremos igualmente mais detalhes.

Isto significa que com a nova atualização passará a ser possível ver pequenos pormenores como passeios ou passadeiras. No entanto, esta funcionalidade está, para já, limitada às cidades de Nova Iorque, San Francisco e Londres.

Esta funcionalidade demorará um pouco mais a chegar aos utilizadores, tendo a Google prometido a sua disponibilização nos próximos meses. Fica ainda a promessa para adicionar mais cidades no futuro.

Antes de ires, descobre a ViaMichelin, uma excelente app para planear viagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft SwiftKey recebe função no Android que vais adorar!
  • Triller é o TikTok americano! Até Donald Trump já tem conta
  • Spotify faz grande mudança de design. Vais gostar do resultado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.