Google Maps vai dar-te mais opções detalhadas dos locais! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps está neste momento a atualizar todos os utilizadores para uma nova funcionalidade que vai trazer grandes vantagens na pesquisa de locais a visitar. Seja restaurantes ou pontos de interesse.

Segundo a informação da Google, os utilizadores terão agora a possibilidade de procurar por "palavras-chave" nas reviews de determinado ponto no Google Maps.

Um exemplo da nova funcionalidade do Google Maps

A Google deu-nos um exemplo claro onde está funcionalidade é "ouro sobre azul". Imagina que queres ir jantar ao novo restaurante da cidade, porém, queres também saber se o restaurante é acessível e está preparado para receber pessoas em cadeiras de rodas.

Pois bem, só precisas de entrar no local e pesquisar nas reviews por "cadeira de rodas" e esperar que algum outro utilizador tenha mencionado a situação numa das suas reviews.

Como sempre, nem todos os locais tem as informações que precisas, assim sendo, nada melhor do que deixar também a tua review ao local a apontar aquilo que está bem feito e onde é que podem melhorar. A nova funcionalidade está a chegar a todos os utilizadores do Google Maps no Android e iOS. A atualização é gradual, ou seja, pode demorar uns dias até que chegue ao teu equipamento (deste lado ainda nada).

Google Maps é mais do que apenas informações de trânsito

O Google Maps pode até ter começado o seu famoso percurso por nos dar direções para determinados locais. Um GPS grátis que está sempre atualizado com informações de trânsito. Porém, é mais do que isso.

Cada vez mais a Google melhora a aplicação para nos dar todas as informações possíveis de locais a visitar. Até ao mínimo pormenor. Para isso, a empresa precisa dos seus utilizadores. Ao fazerem reviews de locais e serviços, o Google Maps melhora a sua qualidade e estás a ajudar outras pessoas que terão as mesmas questões que já tiveste.

Sou um amante da aplicação e são raras as vezes que vou a alguma cidade nova sem antes procurar todos os locais que tenho de visitar na aplicação. Esta nova funcionalidade ajudará (e muito) aqueles utilizadores que querem saber mais pormenores dos locais que visitam mas que o negócio não descreveu e só podem ser vistos nas reviews.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos: a maior polémica de sempre! Os teus vídeos podem ter chegado a estranhos!
  • Google Maps: este homem enganou a aplicação com 99 smartphones
  • Xiaomi será a primeira a trazer smartphone com o processador Qualcomm Snapdragon 865
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.