Google Maps testa mudança que vai poupar tempo aos utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é, por excelência, o serviço de navegação mais usado em todo o mundo. Sob chancela da Google, tornou-se imprescindível para qualquer utilizador no seu smartphone.

O site Search Engine Roundtable acaba de descobrir uma pequena mudança no site do Google Maps para computador que pode fazer a diferença, e poupar-te tempo enquanto fazes pesquisas.

Comparar dados entre diferentes locais é algo que ainda pode melhorar no Google Maps. E é nesse sentido que a Google está a testar um botão a que chama “Dock to bottom” (colocar ao fundo) que promete simplificar o processo.

Este vai mover qualquer localização ou negócio que selecionaste para uma espécie de “doca” situada ao fundo do ecrã. Aí podes navegar entre as várias seleções, e escolher uma para abrir. Quando tudo é fechado, a dock desaparece.

Dock estilo macOS chega ao Google Maps no site para computador

Esta funciona como a barra de tarefas do Windows ou a dock do macOS, mas no interior do site do Google Maps. Agora permanece a dúvida se será uma característica apenas aplicável ao site do Google Maps, ou se eventualmente será lançada no futuro na app para smartphones ou tablets.

Por enquanto esta é uma funcionalidade limitada a muito poucos utilizadores. Mas tendo em conta que vem melhorar a qualidade do serviço, espera-se que em breve possa ficar disponível para todos.

O Google Maps tem vindo a ficar cada vez melhor. E em 4gnews.pt podes ficar a par de todas as novidades que vão chegando ao serviço da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze recebe funcionalidade imprescindível para quem tem um carro elétrico
  • Google Maps recebe função útil para evitar a confusão das compras de Natal
  • Google Maps está diferente! O design Material You chegou à app Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.