Google Maps tem a solução para quem se esqueceu onde estacionou o carro

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

Quem conduz certamente já passou pelo constrangimento de não se lembrar onde estacionou o carro. Porém, é um problema para o qual o Google Maps, finalmente, parece ter uma solução.

A versão beta mais recente do Google Maps para Android possui alguns recursos que serão capazes de nos fazer lembrar onde deixámos o carro.

O primeiro recurso permite definir o local de estacionamento tocando no ponto de localização azul e seleccionando a opção Save your parking.

Vê ainda: Anunciada edição especial do iPhone 7 e iPhone 7 Plus em vermelho

Depois de se ter feito isso, ainda é possível adicionar notas ou observações ao local de estacionamento. Por exemplo, o andar do estacionamento ou alguma referência que o utilizador considere pertinente.

É também possível definir um temporizador/lembrete para sermos recordados de quanto tempo podemos ter o carro naquele local. Ou até mesmo adicionar fotografias para nos lembrarmos dos arredores.

Apple tem recurso semelhante mas nada prático

O Maps da Apple no iOS 10 possui um recurso para ajudar os utilizadores a encontrar o carro estacionado, mas requer uma ligação Bluetooth entre o iPhone e o carro. Algo que é tudo menos prático.

Por enquanto, estes recursos acessíveis para o Google Maps estão limitados à versão beta para o sistema operativo Android.

Ou seja, não há ainda nenhuma palavra sobre quando os mesmos poderão ser estendidos para o iOS.

Para tirar partido de todos estes recursos, para além de ser necessário ter a última versão beta do Google Maps instalada, será imperativo fazer login no Google Maps ou o recurso não estará disponível.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy S8: Vídeo mostra leitor biométrico em ação

HMD confirma a data de chegada ao mercado dos novos NOKIA

Xiaomi Mi6 pode remover a entrada de 3.5mm e ainda ser à prova de água