Google Maps será melhor que a aplicação StayAwayCovid com esta novidade!

Filipe Alves
2 comentários

O Google Maps pode até não te notificar se estiveres perto de uma pessoa infetada como, teoricamente, a aplicação do StayAwayCovid o faz. Porém, a Google prepara uma novidade que vai ajudar muitos utilizadores a escolher onde querem ir dar o seu passeio.

Em plena pandemia, temos de escolher se vale a pena sair de casa. Assim sendo, se saíres, é preferível ires para um local onde não exista muito movimento. O objetivo do Google Maps é dizer-te como estão os locais e negócios no que toca à sua movimentação.

Google Maps dirá se o local que queres visitar tem muita gente

Google Maps StayAwayCovid

Se já viste algum negócio numa Pesquisa Google ou Google Maps, sabes que também diz quais são as horas de mais movimento nesse negócio. Porém, esta atualização é automática e derivada de GPS dos utilizadores.

Google Maps StayAwayCovid

A novidade é que os donos dos negócios poderão alterar a informação no "Google My Business" relativamente à situação em que se encontram.

Se existe espaço para receber mais clientes eles podem indicar isso mesmo. Caso já esteja muita gente, a informação poderá também ser enviada para uma atualização rápida no "cartão" do negócio na Pesquisa Google e Google Maps.

Funcionalidade do Google Maps ainda não tem data de chegada

Google Maps StayAwayCovid

Infelizmente ainda não há informações de quando é que a nova funcionalidade chegará aos smartphones em Portugal. Primeiramente será, certamente, testada em países maiores como nos EUA e Reino Unido.

Porém, esta é uma atualização que mexe diretamente com o Google Business e os seus criadores. Ou seja, não deverá haver muitos problemas na sua implementação. Visto que não é um processo automático, mas algo manual.

Google Maps Vs. StayAwayCovid

A aplicação do StayAwayCovid está a gerar polémica. Tanto na sua possível obrigatoriedade, como no comentário feito pelos seus desenvolvedores na Google Plaay Store.

Entre o Google Maps e a StayAwayCovid não há muito por onde escolher. Será preferível teres as duas. No Google Maps vês se poderás ir para locais com pouca gente. Na App do StayAwayCovid avisar-te-á se estiveste exposto a um caso positivo mediante a tua localização.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.