Google Maps recebe funcionalidade perfeita para quando fores de férias! (APK download)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps é muito provavelmente a App da Google que mais novidades recebe de forma regular. Por isso, não é com grande surpresa que se tornou uma das mais úteis e importantes aplicações. Tornou-se ao longo dos últimos anos numa ferramenta indispensável, tanto para o teu dia a dia, como para quando vais de férias.

Agora, recebeu uma nova implementação que vai ser fantástica sempre que estiveres a visitar uma nova cidade. O Google Maps vai começar a apresentar marcadores de grande destaque no mapa, para representar os monumentos mais importantes da cidade.

Para já, apenas algumas das grandes cidades estão a apresentar esta nova funcionalidade. No entanto, eventualmente deverá estender-se para todas as grandes cidades do mundo.

Como instalar a APK da versão vais recente do Google Maps

Por vezes, as atualizações das Apps não chegam a todos os utilizadores ao mesmo tempo, podendo demorar alguns dias até que recebas a mais recente versão. Esta nova funcionalidade surgiu na versão 10.28.2 do Google Maps. Se ainda não tens a atualização disponível, podes fazer o download da APK e instalar manualmente.

Todas as APK's que publicamos na 4gnews são retiradas do website APK Mirror e revistas por malwares. Ainda assim, se te sentires mais seguro podes instalar a APK no website do APK Mirror no link abaixo.

  • Clica no ícone acima ou APK Mirror aqui)
  • Serás dirigido para o "Drive", clica em download
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Como experimentar a nova funcionalidade

Para tirares proveito desta nova implementação, não vais precisar de ativar nenhuma configuração nas definições da aplicação, Para veres os novos marcadores, basta ires até uma das grandes cidades mundiais (Londres, Paris, Roma, Barcelona, Nova Iorque) e vais ver imediatamente os vários marcadores dos principais monumentos das cidades.

No entanto, é importante realçar que por vezes é preciso fazeres um pouco mais de zoom para que sejam apresentados no mapa. Esta é uma funcionalidade que será perfeita para quando estiveres a passear por uma nova cidade, tornando muito mais prático e rápido saberes onde estão os mais importantes monumentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas o Facebook Messenger? Temos boas novidades para ti!
  • Youtube para Android TV tem finalmente um novo design
  • Microsoft vai lançar Word, Excel e Powerpoint em apenas uma app
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.