Google Maps quer ser alternativa ao Android Auto com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

Tanto o Android Auto como o Apple CarPlay, são utilizados diariamente por quem tem Android ou iOS. O Android Auto encontra-se integrado em vários sistemas de automóveis, e a app chegou oficialmente a Portugal há muito pouco tempo.

O objetivo é dar ao utilizador uma experiência de condução sem grandes distrações, dando-lhe acesso a serviços de localização, música e chamadas. Depois de em 2019 ter sido anunciado um novo modo de condução para o Google Maps, eis que começa a chegar aos primeiros utilizadores.

Novo modo de condução do Google Maps dá experiência de Android Auto sem sair da app

Na prática, tal como refere o GSMArena, este novo modo de condução é como se o Android Auto entrasse no Google Maps. Como podes ver nas imagens, o grande foco é a assistente Google.

Assim que a funcionalidade ficar disponível no teu equipamento, serás convidado a experimentar a novidade antes de iniciares uma navegação na app. Verás a navegação normal, com os controlos a ficarem no fundo.

Imagens: GSMArena
Novo modo de condução no Google Maps. Imagens: GSMArena

Do lado esquerdo vemos um ícone que te direciona para a assistente, e à direita tens acesso às apps principais, que ficam bem visíveis e são as essenciais. Controlar a música também será muito mais simples, e disposto de forma garrafal no ecrã.

Imediatamente será ativado o modo de não incomodar, mas continuas a receber mensagens importantes, podendo facilmente responder por voz. Contudo, esta funcionalidade não chega a todos em simultâneo.

Android Auto

A fonte refere que, por enquanto, este modo chega a todos os utilizadores Android nos Estados Unidos. Teremos de esperar até que fique disponível por cá, tanto em Android como iOS, para ver se é algo efetivamente viável para usar em qualquer viagem. À primeira vista parece promissor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.