Google Maps. Portugal entre os países com melhor cobertura dos limites de velocidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À semelhança do que já acontecia no Waze, o Google Maps recebeu no início deste ano a possibilidade de mostrar os limites de velocidade aos utilizadores. Sabe-se agora que Portugal está entre entre os países com melhor cobertura da funcionalidade.

A Google faz uma atualização, colocando cinco novos países na lista dos que têm melhor qualidade para transmitir os limites de velocidade em consonância com a realidade. Portugal está entre os eleitos.

Na lista de países estão as Ilhas de Aland, Áustria, Finlândia, Espanha e Portugal. Os dados são adquiridos tanto através do Street View como pelas agências governamentais locais.

Como deves imaginar, os limites de velocidade estão em constante mutação dentro de localidades. Pelo que a Google conta com a ajuda dos utilizadores para que esta funcionalidade esteja sempre em consonância com a realidade.

Funcionalidade é útil para quem tem o "pé pesado"

A verdade é que se tens o “pé pesado”, esta é uma funcionalidade que te vai ajudar no Google Maps. Sempre que fores um pouco além do limite, és avisado pelo sistema de que te estás a exceder.

Este tipo de dados são rotativos. Ao mesmo tempo, a Google retirou a funcionalidade a 23 países, pois os dados não são neste momento considerados suficientes. Por isso, será importante Portugal manter a boa posição.

Analisando a plataforma de desenvolvedores do Google Maps, Portugal apenas carece de uma funcionalidade. Ainda faltam as direções para quem anda de bicicleta, que espero ver integradas no futuro no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps tem uma nova função que vais gostar de usar e de participar!
  • Atualização do Google Maps traz edifícios 3D ao mapa (APK download)
  • Google Maps é tudo o que precisas nas férias! Especialmente com esta funcionalidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.