Muitos de nós usam regularmente a aplicação Google Maps. E também muitos de nós temos uma lista com locais específicos guardados. No entanto, quando todos esses locais aparecem assinalados no mapa de navegação, não é fácil seguir as direções da app.
A Google está já a testar uma solução para resolver esta situação e os utilizadores vão agradecer o ajuste muito bem-vindo.
Ícones dos lugares guardados passam a ser pontos
De acordo com informações divulgadas pelo site 9to5Google, a app pode ter em breve uma solução para a sobrelotação de ícones no mapa que é bastante simples, mas promete também ser bastante eficaz.
Diz o conhecido site que os ícones dos pontos guardados vão passar a ser pontos no mapa que aparece no ecrã. Uma alteração simples, mas que vai permitir que os utilizadores vejam melhor o mapa e, consequentemente, as ruas e direções.
![Google Maps](https://cdn.4gnews.pt/imagens/google-maps-locais-em-pontos-no-mapa-credito-9to5google.jpg?class=article)
Tal como podemos ver nas imagens divulgadas pelo site, e tomando como exemplo o Washington Park Arboretum, o ícone do coração passa a ser um ponto vermelho para permitir uma melhor visualização de todas as informações relevantes.
Ainda segundo o referido site, alguns dos locais guardados vão continuar a surgir como ícones, mas não são conhecidos os critérios para que alguns locais passem a pontos e outros não.
![App Google Maps](https://cdn.4gnews.pt/imagens/cardmapr-nl-lmchm-tzr3i-unsplash.jpg?class=article)
Para já, a novidade está apenas disponível numa versão beta da aplicação Google Maps que, aparentemente, apenas está disponível para alguns utilizadores selecionados. Não é ainda conhecida a data em que será disponibilizada para a versão estável, ao alcance de todos.
Entretanto, experimenta usar a app Google Maps no Pixel 9 Pro que está agora com um desconto de 25%.