Google Maps: nova funcionalidade será perfeita para muitos utilizadores!

Filipe Alves
Comentar

A nova funcionalidade do Google Maps está a chegar e promete revolucionar a forma como vês conteúdo do Google Maps noutros websites ou aplicações.

Vale a pena frisar que esta nova característica não é propriamente no Google Maps. Em vez disso, desenvolvedores terão a possibilidade de mostrar mais informações do Google Maps nas suas Apps e websites. Passo a explicar.

Como funciona a nova característica do Google Maps

Agora os websites poderão implementar reviews, imagens e pontos de interesse no seu Google Maps! Perfeito para complementar informação de um website ou serviço. Passo a explicar: pic.twitter.com/3zDiEHdrjh

— Filipe Alves (@filipeopensador) 16 de junho de 2020

Temos de pôr a situação em termos práticos para que percebas de forma concreta. Imagina que vais a um website de compra e venda de casas.

Agora, o desenvolvedor não só pode mostrar o local no Google Maps dentro do site (que já conseguia), como também conseguirá colocar informações sobre pontos de interesse perto do local que a casa está a ser vendida.

Assim sendo, poderá adicionar informações de restaurantes, supermercados ou até pontos turísticos. O desenvolvedor poderá ainda mostrar reviews desses mesmos locais. Deixando a interação muito mais concreta para o possível comprador da casa.

Um outro exemplo da funcionalidade

Google Maps

Um outro cenário é por exemplo um hotel. Nos seus websites conseguirão selecionar a dedo quais são os restaurantes perto do hotel que querem mostrar. Mostrando fotografias e reviews que normalmente aparecem no Google Maps.

Ou seja, a nova implementação de terceiros no Google Maps é um autêntico guia turístico que vale a pena adicionar a qualquer website ou aplicação.

Ainda que para o utilizador final esta nova funcionalidade não esteja diretamente ligada à utilização da aplicação, posso-te garantir que agradecerás a todos os websites que a implementem.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.