Google Maps: Nova atualização já chegou e as novidades são fantásticas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a tão esperada atualização do Google Maps. Esta nova atualização chegou não só para corrigir bugs marotos como também nos dar novidades relevantes. Principalmente se és daqueles que utiliza a aplicação constantemente.

Se no passado o Google Maps era perfeito apenas para quando viajavas para locais que não conhecias, nos dias de hoje a história é diferente.

Vê ainda: 13 novos jogos Android que tens mesmo de instalar

O Google Maps dá-te informações sobre o trânsito com uma rapidez fantástica, novas rotas para o teu destino e locais que deves visitar quando visitas um local novo.

A atualização chegou também para nos dar mais detalhes a nível local. Ao abrir a aplicação e deslizar de baixo para cima temos informações sobre eventos, restaurantes, cafés ao até ginásios perto de mim.

Google Maps ganha integração com Spotify, Apple Music e Play Música

Estou sinceramente maravilhado com a atualização. Esperemos apenas que a Google saiba encontrar todos os eventos mesmo que não sejam assim tão "públicos" quanto isso.

Contudo, as novidades não se ficam por aqui. Hoje temos também a tão esperada funcionalidade de integração do Spotify, Apple Music ou Google Play Music. A funcionalidade vem desligada por defeito, porém, é simples ativares.

Tens de apenas ir a "definições" - "Definições de navegação" e " Mostrar controlos de reprodução de multimédia". Logo depois só precisas de escolher qual o teu reprodutor preferido.

Não deixa de ser curioso que depois de ativar música no Spotify e abrir o Google Maps o meu computador continuou a tocar música. Ou seja, mesmo que a tua conta grátis do Spotify esteja a tocar noutro local, funcionará à mesma no Google Maps. Atenção que também pode ser um bug da aplicação e da integração do Spotify.

Logo após ativares o Spotify e abrires a página principal do Google Maps vais ver um ícone do Spotify. Só tens de clicar para escolher a tua música ou playlist preferida.

Esta é uma das melhores atualizações que podemos ter. Afinal de contas são muitos os utilizadores que utilizam o Spotify enquanto conduzem. Desta forma não precisas de sair da aplicação para controlar a música que estás a ouvir.

A atualização deverá estar disponível para todos os utilizadores Android e iOS. Confirma apenas que tens a aplicação na última versão. Contudo, se ainda não tens a funcionalidade é uma questão de dias até que apareça.

Editores 4gnews recomendam:

Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas

Xiaomi: Entende o problema que está a envolver as ROMs neste momento

Play Store: Faz o download da nova versão da aplicação 4gnews

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.