Google Maps no Android traz de volta uma funcionalidade muito pedida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou, foram anunciadas por estes dias várias novidades para o Google Maps. Mas uma delas foi deixada de parte, embora seja algo há muito desejado pelos utilizadores da app de navegação no Android.

Widget de bússola está de volta ao Google Maps para Android

É preciso recuarmos até ao início do ano de 2019. A Google anunciava que iria experimentar remover o widget da bússola. Alguns meses depois este viria a desaparecer por completo da interface, algo que nunca agradou a muitos utilizadores.

Seguiram-se pedidos por parte dos utilizadores nos vários fóruns da Google para que este detalhe importante numa app de navegação regressasse. A Google terá finalmente ouvido as preces dos utilizadores, e fez regressar esse widget ao Android.

“Vocês queriam-no e nós ouvimos. Estamos entusiasmados por anunciar o regresso da bússola ao Google Maps para Android. A bússola foi removida no Maps para Android no início de 2019 num esforço de limpar o ecrã de navegação, mas devido ao apoio esmagador está de volta”, anunciou um gestor de comunidade do Google Maps.

Na mesma publicação é anunciado que a bússola volta a ser colocado no lado direito do ecrã. E tal como seria de esperar, assim que a tua orientação mudar, a seta vermelha estará preparada para te indicar o norte.

Bússola disponível no Google Maps do Android a partir da versão 10.62 da app

Esta funcionalidade estará, segundo a Google, disponível no Maps a partir da versão 10.62 ou superior de maneira global. Os utilizadores de iOS nunca viram a funcionalidade ser removida, e podem por isso continuar a utilizá-la.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Band 6: principais segredos do rival da Xiaomi Mi Band 6 revelados
  • MB Way já tem Dark Mode no Android e iOS: como ativar
  • As apps mais intrusivas que podes instalar no Apple iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.