Google Maps no Android Auto fica mais intuitivo. Descobre porquê

Bruno Coelho
Comentar

O Android Auto recebeu recentemente uma renovação de design, onde se destaca o Dark Mode. A Google continua a melhorar a interface, e a navegação no Google Maps ficou agora mais intuitiva com novos botões.

A revelação foi feita por utilizadores no Reddit, e dá destaque a um botão dedicado a rotas alternativas. Até agora apenas existia um botão de definições no fundo do ecrã, que é agora acompanhado por quatro novos botões, como vemos na imagem.

android auto google maps
Além das Definições, utilizadores têm agora disponível os botões de pesquisa, rotas alternativas, destino e menu

Os novos botões:

  • Rotas alternativas;
  • Pesquisa;
  • Destino;
  • Menu.

O grande objetivo é que o utilizador possa ter o máximo de ferramentas à mão. Destes novos botões, o destaque dos utilizadores está a ser dado às rotas alternativas, que assim ficam com acesso rápido.

Não raras vezes vamos a conduzir enquanto usamos o Maps, e queremos perceber por algum motivo se existe uma rota alternativa de melhor qualidade. Com esta adição, os utilizadores de Android Auto ficam com essa possibilidade diretamente na interface base.

Utilizadores criticam menos ecrã disponível

Os restantes botões são menos importantes, mas não deixa de ser positivo tê-los o mais perto possível da mão. A única crítica por parte dos utilizadores parece estar a ser o facto de ficarem agora com menos ecrã disponível, principalmente quando recebem uma notificação.

Esta é uma atualização que, por enquanto, apenas chegou a alguns utilizadores. No entanto não deverá demorar muito tempo até que esta chegue a todos os que usam o Android Auto.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.