Google Maps vai ajudar a mytaxi a fugir ao trânsito

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mytaxi, empresa líder europeia em serviços digitais de reserva de táxis, vai integrar o Google Maps no seu sistema de navegação. Uma ferramenta que estará disponível já a partir do dia 11 de novembro. E que, para além de facilitar a navegação de todos os motoristas de táxi que trabalham com a aplicação, faz também da mytaxi uma das primeiras empresas prestadoras de serviços a realizar esta parceria com a Google. Tudo, para fugir ao trânsito.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Com esta nova ferramenta os motoristas de táxi têm a possibilidade de prestar um serviço mais eficiente e com diversas vantagens. Graças ao Google Maps os motoristas sabem em tempo real e diretamente através da aplicação, o ponto de situação do trânsito.

Google Maps ajudará a mytaxy a fugir ao trânsito

Incluindo engarrafamentos e atrasos, deixando de ser necessário recorrer a outro tipo de serviços de navegação durante o trajeto percorrido. Uma inovação no serviço que torna a viagem mais segura. Economiza tempo e dinheiro, e evita situações de desgaste de motoristas e passageiros.

Para além das rotas passarem a ser definidas de forma mais exata e eficaz. Graças a uma localização geográfica muito mais precisa. A integração desta nova ferramenta, o Google Maps significa que o motorista de táxi irá visualizar o percurso mais direto para o cliente diretamente na aplicação.

Isto quer dizer que no momento em que o motorista aceita uma reserva é direcionado para o destino através de uma linha azul que aparece no ecrã do Google Maps. Juntamente com todos os detalhes necessários sobre o tempo de viagem. Terá também à disposição uma função de voz para o orientar. E ainda uma visão geral da rota com zoom incluído, e claro, a informação de que necessita para fugir ao trânsito.

Johannes Mewes, Diretor de Produto da mytaxi assegura que - “O nosso objetivo ao integrar o Google Maps é melhorar a experiência dos clientes. Além de tornar a aplicação da mytaxi num serviço orientado e ainda mais intuitivo para os nossos motoristas. Os passageiros também beneficiam desta atualização. Aliás – com a nossa aplicação, engarrafamentos e outro tipo de imprevistos no trânsito serão evitados logo no início da viagem. Sem que o taxista perca tempo à procura de caminhos alternativos noutro tipo de sistemas de navegação”.

A atualização da aplicação mytaxi está agora disponível para todos os dispositivos iOS e Android. E tu, costumas utilizar este serviço? Qual a tua opinião sobre o mesmo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

É oficial! Apple confirma a compra da aplicação Shazam

Huawei Enjoy 7S – Novas imagens revelam o futuro smartphone Android

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ (2018) revelado pela Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.