Google Maps toma medidas para combater crise de overdoses

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai disponibilizar aos utilizadores forma de encontrarem locais onde se possam desfazer de medicamentos não utilizados. Nesse sentido o Google Maps irá ter uma nova função de pesquisa.

Esta medida está a ser implementada na sequência de um aumento nas pesquisas com o critério "locais de eliminação de medicamentos perto de mim". De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças, 130 pessoas são vítimas de overdose por medicamentos opiáceos nos Estados Unidos. Para mais, é uma ocorrência diária.

A Google trabalhou com a Drug Enforcement Agency (DEA) para implementar estas medidas

O vice-presidente do Google Maps, Dane Glasglow fez algumas afirmações sobre o contexto desta nova função. De acordo com os dados, o vício em medicamentos por receita começa por volta do quinto dia de uso.

Adicionalmente, cerca de 53% dos pacientes obtém os medicamentos ilegalmente através de amigos ou familiares. Assim sendo, a Google pretende disponibilizar uma forma rápida das pessoas poderem desfazer-se de comprimidos guardados em casa, minimizando o risco de consumo.

Portanto estas localizações incluem farmácias, hospitais ou mesmo edifícios governamentais. As entidades responsáveis por saúde também colaboraram nesta acção. Actualmente, a base de dados contém localizações para todos os 50 estados do país norte-americano.

Ainda assim, existem estados onde os dados são mais completos. Estados como Arizona e Califórnia incluem nas localizações esquadras da polícia e quartéis de bombeiros. Contudo, existem planos de expansão para o país inteiro.

Em síntese, é certamente nobre por parte da Google fazer este esforço. Pode parecer um gesto pequeno que é voluntário por parte dos consumidores mas pode fazer a diferença para salvar vidas.

Editores 4gnews recomendam:

Contactos Google já tem uma nova versão e traz novidades! – APK

Opera Touch elimina ‘dor de cabeça’ para utilizadores do iPhone!

Donald Trump quer 6G o mais rápido possível nos EUA

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.