Google Maps já tem novo design com a nova atualização e é bem melhor! (APK Download)

Filipe Alves
1 comentário

O Google Maps ganhou um novo design e já começa a chegar a todos os utilizadores com a mais recente versão da aplicação. Ainda assim, vale a pena frisar que a atualização é feita via "servidor". Ou seja, nada garante que instalar a APK chegará. Certamente terás também de esperar. Porém, só terás as novidades se tiveres a nova APK. Assim sendo, de nada perdes em instalar.

Com a nova atualização o Google Maps remove o "burguer menu". Aquele menu que podias encontrar no canto superior esquerdo. Terás também 5 categorias abaixo no ecrã em vez de apenas 3.

Estas são as mudanças do Google Maps

Google Maps novidades APK

Como podes ver, o design não muda totalmente, porém, temos implementações relevantes. Com o desaparecimento do "burguer menu" as definições e outras soluções passaram a estar "escondidas" quando clicas na tua fotografia de perfil no canto superior direito.

As categorias adicionadas são também um rápido atalho para locais que viajas regularmente com a "comuta", tens os lugares "salvos" por ti, as últimas novidades e ainda poderás publicar reviews de forma mais simples e rápida.

Como instalar a APK do Google Maps

Google Maps

Como referi, lembra-te que a instalação da APK não te garante o novo design. Todavia, a atualização "via servidor" será apenas disponibilizada para os utilizadores que tenham a versão 10.31.2. Dessa forma, não perdes nada em instalar.

  • Clica AQUI e aguarda um momento
  • Serás dirigido para o APK Mirror
  • Seleciona uma das versões (Universal deve funcionar na maior parte dos smartphones)
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Chrome" (ou browser que utilizas) para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Está feito. Fecha o Google Maps e volta a abrir. Em certas situações podes precisar mesmo de reiniciar o dispositivo. Infelizmente deste lado, mesmo já tendo a última versão, ainda não temos o novo design. Contudo, vale a pena referir que normalmente sou sempre dos últimos a receber as mais recentes atualizações via servidor.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.