Google Maps já permite pagar transportes públicos e estacionamento na app

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos, o Google Maps tem-se transformado numa plataforma que vai muito além das tradicionais direções de GPS. Este serviço é uma preciosa ajuda para várias tarefas, ficando agora ainda mais completo.

Tal como a Google dá a saber no seu blog oficial, o Google Maps receberá novas funcionalidades de pagamento. Concretamente, passará a ser possível pagar transportes e até o parque de estacionamento diretamente na aplicação.

O Google Pay será um importante aliado do Maps para que estas novidades funcionem corretamente. Em plena pandemia, o objetivo da Google é que consigas pagar estes serviços sem teres de tocar em nenhum terminal físico.

Paga o teu transporte mesmo antes de saíres de casa

Quando estiveres a planear a tua próxima viagem, se esta envolver transportes públicos, já não terás de preocupar-te em chegar mais cedo ao local para comprar bilhete. No Google Maps passará a estar disponível a opção de pagar as tarifas imediatamente.

Deste modo, evitam-se as filas para comprar bilhetes antes de embarcar numa viagem. Tudo de que necessitarás para isso estará pronto mal saias de casa.

A Google informa que esta funcionalidade irá abranger 80 agências mundiais, porém, não especifica quais. Nas próximas semanas, a opção estará disponível nos mercados contemplados, com a esperança de que muitos mais possam juntar-se futuramente.

Pagar o estacionamento será ainda mais fácil com o Google Maps

Esta é outra das grandes novidades que a Google incorporará no seu popular serviço Google Maps. Além de te mostrar os locais ideias para estacionares o teu veículo, será possível pagar o parquímetro sem sair da aplicação.

Para tal será adicionado um novo botão à aplicação denominado "Pagar o estacionamento", que aparecerá quando te aproximares do destino. Bastará introduzir no número do parquímetro, selecionar o tempo de estacionamento desejado e pagar.

Esta funcionalidade estará dependente de parcerias entre a Google e empresas ligadas ao ramo. Para já, a possibilidade de pagar estacionamentos diretamente no Google Maps está cingida a algumas cidades norte-americanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps: a imagem de Street View que está a dividir a Internet
  • Google: Chrome OS conseguiu bater o macOS da Apple em 2020
  • Android 12 poderá chegar com a funcionalidade perfeita para smartphones grandes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.