autocarro Apple Maps Google Play Store Android Maps Go 1 Google Maps Inteligência Artificial
Esta popular aplicação de navegação está cada vez mais inteligente e afasta-se da rival

Google Maps, um serviço de navegação gratuito, utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. Uma aplicação indispensável em praticamente qualquer smartphone Android. Qualquer pessoa tem ao seu dispor um ótimo guia, um incrível co-piloto para te ajudar a descobrir uma nova cidade, a fugir ao trânsito da tua ou até mesmo a não perder a paragem dos transportes públicos. Um serviço que fica melhor a cada dia graças à inteligência artificial.

A cada nova atualização o Google Maps torna-se mais inteligente, mais intuitivo e mais indispensável. Em boa verdade, segundo avança Justin O’Beirne, um cartógrafo que tem estado atento às melhorias do Google Maps, não poupa elogios a este serviço. As suas conclusões são surpreendentes. Sobretudo quando olhamos para os avanços que o Google Maps tem feito a nível dos pontos de interesse. Mesmo dentro das áreas comerciais e do mapeamento das estruturas.

Vê ainda: 63 aplicações gratuitas na Play Store para o teu Android

Segundo O’Beirne, a grande maioria dos utilizadores está mesmo impressionado com a quantidade de detalhes e dados existentes neste serviço Google Maps. Contudo, para os peritos desta área a surpresa é ainda maior, sobretudo quando olhamos para os pormenores. Os pequenos detalhes que enriquecem este serviço e o colocam acima do Apple Maps.

Google Maps está cada vez mais surpreendente. A culpa? É da sua Inteligência Artificial

Esta diferença é ainda mais notória em cidades de pequena dimensão. Aí, o Google Maps já conta com casas e outras pequenas estruturas.

Todas elas presentes no mapa, visíveis para o utilizador comum. Algo que abrange até as pequenas povoações com poucas dezenas de habitantes. Locais por onde os carros da Google Street View nem sequer passaram.

Mais ainda, em certos locais podemos até ver as casas antes mesmo das ruas estarem registadas e devidamente mapeadas. São situações como estas que tem levantado algumas suspeitas de que a Google estaria a recorrer a imagens de satélite para conseguir criar todas estas estruturas de forma automatizada.

Podíamos até parar por aqui mas o Google Maps vai mais longe e, graças ao trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos, dá-nos aqui detalhes incríveis. Até mesmo representações 3D de vários edifícios onde abundam os pormenores. Até mesmo detalhes técnicos dos edifícios. A integração de todos os serviços da Google, conjugada com a sua inteligência artificial ter permitido toda esta inovação.

Arriscaria dizer que se não fossem todos os seus mecanismos de inteligência artificial o Google Maps dificilmente seria tão rico, detalhado e líder no seu segmento. Trata-se de um serviço que continua a crescer e a superar todos os seus rivais. Basta ver esta comparação entre o Apple Maps e o serviço da Google.

É caso para dizer, os detalhes falam por si! E tu, costumas utilizar este serviço da tecnológica de Mountain View ou preferes algum dos seus rivais?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 também vai receber o Face Unlock do OnePlus 5T, mas porquê?

Samsung Galaxy S9 chegará com um novo carregador sem fios

MediaTek poderá fornecer modems LTE para a Apple em 2018

ViaShifter.pt
Fontejustinobeirne
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).