Google Maps ganha novidade que vais adorar em restaurantes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é hoje em dia muito mais do que uma ferramenta que apenas usamos para chegar do ponto A ao ponto B. Tornou-se também numa das nossas ferramentas preferidas para consultar o nível de um determinado estabelecimento a que nos deslocamos, com base nas opiniões dos utilizadores.

Pessoalmente, consulto sempre as classificações do Google Maps (e de serviços como o TripAdvisor), antes de decidir ir a um restaurante. E graças à nova integração com o Google Lens, o Google Maps acaba de se tornar ainda mais valioso na hora de escolher um prato.

Funcionalidade do Google Lens passa a estar integrada no Maps

Desde 2019 que o Google Lens permite analisar um menu físico de um restaurante, e marcar os pratos mais populares. Ora, esta nova funcionalidade vai passar a estar integrada no Maps.

Como podes ver na imagem acima, vais continuar a ter disponíveis as habituais fotografias dos pratos. Assim que clicares em “Explorar pratos”, o Lens vai começar a sua busca visual para que possas saber qual o seu nome e o seu aspeto pela lente de vários utilizadores

Desta forma, ficas com mais uma possibilidade no Maps na hora de escolher o prato que mais te agrade sem teres de sair da app. Assim que ficar disponível, é certamente algo que vou querer testar.

Para já, a novidade vai primeiramente chegar aos utilizadores de Android, embora devas ter em conta que esta é disponibilizada de forma faseada. Ainda não se encontra disponível em iOS.

Aproveita para conhecer os easter eggs que a Google escondeu no seu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Hangouts Meet está grátis para ajudar a travar o Coronavírus
  • Mensagens Google: aplicação vai permitir reagir a mensagens como no Facebook!
  • Google Assistant vai ficar ainda mais útil! Entende como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.