Google Maps ganha novidade que vais adorar em restaurantes

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps é hoje em dia muito mais do que uma ferramenta que apenas usamos para chegar do ponto A ao ponto B. Tornou-se também numa das nossas ferramentas preferidas para consultar o nível de um determinado estabelecimento a que nos deslocamos, com base nas opiniões dos utilizadores.

Pessoalmente, consulto sempre as classificações do Google Maps (e de serviços como o TripAdvisor), antes de decidir ir a um restaurante. E graças à nova integração com o Google Lens, o Google Maps acaba de se tornar ainda mais valioso na hora de escolher um prato.

Google Maps
Google Lens foi integrado no Maps para te dizer quais os pratos mais populares do menu de um restaurante

Funcionalidade do Google Lens passa a estar integrada no Maps

Desde 2019 que o Google Lens permite analisar um menu físico de um restaurante, e marcar os pratos mais populares. Ora, esta nova funcionalidade vai passar a estar integrada no Maps.

Como podes ver na imagem acima, vais continuar a ter disponíveis as habituais fotografias dos pratos. Assim que clicares em “Explorar pratos”, o Lens vai começar a sua busca visual para que possas saber qual o seu nome e o seu aspeto pela lente de vários utilizadores

Desta forma, ficas com mais uma possibilidade no Maps na hora de escolher o prato que mais te agrade sem teres de sair da app. Assim que ficar disponível, é certamente algo que vou querer testar.

Para já, a novidade vai primeiramente chegar aos utilizadores de Android, embora devas ter em conta que esta é disponibilizada de forma faseada. Ainda não se encontra disponível em iOS.

Aproveita para descobrir os melhores comandos para a Assistente Google, já em português de Portugal! Também podes conhecer os easter eggs que a Google escondeu no seu motor de busca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.