Google Maps fica ainda melhor nos carros com CarPlay e no Apple Watch

Carlos Oliveira
Comentar

Quando falamos em aplicações de navegação, é quase impossível encontrar uma tão completa como o Google Maps. Este serviço da Google faz muito mais que nos orientar numa viagem e agora os utilizadores Apple poderão tirar maior proveito dessas funções.

A Google anunciou hoje o lançamento do Google Maps para o serviço "CarPlay dashboard" . Adicionalmente, um dos mais importantes produtos da Apple - o Apple Watch - recebe uma nova aplicação do serviço da Google.

Se tens um carro com CarPlay, já podes usar o Google Maps

Com o lançamento do iOS 13 no ano passado, a Apple introduziu uma funcionalidade chamada "CarPlay dashboard" que é de grande utilidade para quem tiver um carro com esse sistema de infotainment. Este permite o uso de várias aplicações ao mesmo tempo no ecrã do teu carro.

Google Maps CarPlay

Muitos meses depois, eis que a Google lança finalmente o seu popular Google Maps para a plataforma. A partir de hoje, poderás controlar a tua música, ver o teu calendário e mais sem perderes as indicações do Maps.

Tal como esperado, o ecrã irá dividir-se para conseguir acomodar as informações das várias aplicações de que necessites durante a viagem. Assim sendo, a tua música ou os teus compromissos serão revelados sem que tenhas de abandonar o Google Maps.

Apple Watch recebe uma nova aplicação para o Google Maps

Mesmo que não tenhas um carro com CarPlay, o Apple Watch poderá agora ser um forte aliado para as tuas viagens. Isto porque também o popular smartwatch da Apple terá direito a uma nova aplicação do Google Maps.

Google Maps Apple Watch

Esta irá mostrar-te todas as indicações de que precises para a tua viagem diretamente no teu pulso. Para isso, só terás de definir um destino no teu iPhone e poderás continuar a viagem apenas com o Apple Watch.

A Google anuncia que esta aplicação ficará disponível para o Apple Watch nas próximas semanas. Assim sendo, terás de esperar um pouco mais para poder usufruir desta última novidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.