Google Maps faz mudança de design no Android que vais adorar

Bruno Coelho
1 comentário

O Google Maps é uma das ferramentas que mais utilizamos para chegar do ponto A ao ponto B. E a funcionalidades de partilha de localização em tempo real é algo que herdou do Waze, e que dá muito jeito quando queres que alguém saiba como está a correr a tua viagem.

Numa nova atualização da sua versão para Android, esta funcionalidade tem agora um novo design. Funciona da mesma forma, mas acaba por trazer uma melhor adaptação ao Material Design.

Google Maps
A nova interface da "Partilha de localização em tempo real". Imagens: 9to5Google

O novo design foi descoberto pelo Android Police, e traz consigo um botão de ação flutuante que podes usar para fazer uma “nova partilha”. Logo abaixo, é mostrado com quem estás a partilhar a localização no momento.

Informação de partilha de localização ficou mais clara no Google Maps

O menu de partilha mostra-te agora a informação de forma mais clara. A tua localização aparece para poder ser partilhada por uma hora, mas isso é algo que poderás alterar com apenas um toque.

No fundo, também tens disponível um atalho que diz “aprende que informação vai ser partilhada”. Desta forma poderás perceber o que vai ser partilhado com a pessoa que escolheres.

A mudança de design já começou a chegar aos utilizadores de Android globalmente. Assim que fores de viagem, poderás experimentar a funcionalidade com a nova interface, que nos parece bem mais intuitiva.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.