Google Maps faz mudança de design no Android que vais adorar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é uma das ferramentas que mais utilizamos para chegar do ponto A ao ponto B. E a funcionalidades de partilha de localização em tempo real é algo que herdou do Waze, e que dá muito jeito quando queres que alguém saiba como está a correr a tua viagem.

Numa nova atualização da sua versão para Android, esta funcionalidade tem agora um novo design. Funciona da mesma forma, mas acaba por trazer uma melhor adaptação ao Material Design.

O novo design foi descoberto pelo Android Police, e traz consigo um botão de ação flutuante que podes usar para fazer uma “nova partilha”. Logo abaixo, é mostrado com quem estás a partilhar a localização no momento.

Informação de partilha de localização ficou mais clara no Google Maps

O menu de partilha mostra-te agora a informação de forma mais clara. A tua localização aparece para poder ser partilhada por uma hora, mas isso é algo que poderás alterar com apenas um toque.

No fundo, também tens disponível um atalho que diz “aprende que informação vai ser partilhada”. Desta forma poderás perceber o que vai ser partilhado com a pessoa que escolheres.

A mudança de design já começou a chegar aos utilizadores de Android globalmente. Assim que fores de viagem, poderás experimentar a funcionalidade com a nova interface, que nos parece bem mais intuitiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu! Adivinhas quem está em primeiro?
  • Utilizas o Google Authenticator? Vais amar a nova atualização!
  • 12 comandos úteis do Assistente Google em português de Portugal!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.