Google Maps e Waze ganham integração com a Siri no iOS 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 13 já foi lançado oficialmente pela Apple. Nesta versão, uma das novidades é que aplicações de desenvolvedores terceiros podem aceder à Siri sem qualquer tipo de configuração.

Um dos momentos onde uma assistente virtual pode ser bastante útil é na condução, já que o objetivo é termos as mãos livres para o volante. É por isso que aplicações como o Google Maps e o Waze lançaram atualizações que melhoram a experiência com a Siri enquanto conduzes.

Se até agora a Siri estava restringida ao Apple Maps, tal deixa de acontecer. Isto significa que passas a poder pedir à assistente virtual para te dar indicações no Google Maps ou no Waze.

A experiência ainda não igual à do Apple Maps

Os primeiros testes revelam, no entanto, que a experiência ainda não prescinde totalmente das mãos nestas aplicações. Segundo avança o The Verge, a Siri é rápida na resposta se lhe indicares localizações básicas como “McDonald’s” ou “Lisboa”.

O Google Maps é imediatamente aberto, e tens as direções prontas pouco depois de fazeres o pedido. No entanto, ainda é necessário clicar no botão de 'iniciar' na aplicação, pelo que a experiência precisa de ser aprimorada.

Spotify é a app que se segue na integração com a Siri

Quando se pede uma direção mais complicada, a Siri parece optar por abrir o Apple Maps. Com o tempo, esta integração deverá ser trabalhada para melhor funcionamento. Em breve, está também prometida a integração da Siri com o Spotify, para que possas usar o serviço no teu iPhone de forma ainda mais fácil.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11: pessoas estão a fazer fila por todo o mundo à espera dos novos telemóveis!
  • Vídeo mostra o interior (e enorme bateria) do iPhone 11 Pro Max
  • Google Maps: em breve vais poder esconder por onde andas com o 'modo privado'!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.