Google: agora é ainda mais fácil fazer pesquisas no teu smartphone!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de ser muito provavelmente uma das empresas com mais aplicações e serviços da atualidade, a Google continua a apresentar-se como a que mais inova nas suas aplicações. As suas aplicações estão constantemente a receber atualizações com novas funcionalidades e melhorias de visual.

Agora foi a vez da homepage da Google para smartphones receber uma simples e útil adição que já havia sido falada há algum tempo. A empresa de Mountain View decidiu finalmente disponibilizar globalmente o pequeno ícone do microfone na sua homepage para smartphones. Desta forma, também no site móvel da Google vais poder utilizar comandos de voz para realizar pesquisas.

É verdade que esta não é uma adição revolucionária, especialmente porque já era possível realizar pesquisas de voz através da assistente virtual. Ainda assim, esta era uma lacuna que se esperava resolvida há muito tempo.

Página da Google nos smartphones passa a suportar comandos de voz

Para os utilizadores que realizam pesquisas Google através do browser, esta será certamente uma adição que vão receber de braços abertos. Afinal de contas, com a grande evolução das assistentes virtuais, estamos cada vez mais habituados a interagir com os nossos gadgets através de comandos de voz.

Além da implementação deste novo botão para aceder aos comandos de voz, foram também implementadas algumas alterações de visual nas sugestões de pesquisa.

Agora, quando estiveres a realizar uma nova pesquisa, as sugestões irão apresentar-se muito mais simples e de fácil identificação. A descrição da sugestão é apresentada com um título e categoria. Para facilitar ainda mais a identificação da pesquisa sugerida, terás ainda uma pequena imagem.

Estas novidades vêm fazer com que toda a experiência de utilização do Google através do browser no smartphone seja muito mais semelhante à das restantes aplicações. Agora irão passar a existir menos diferenças entre pesquisas feitas no browser e através da aplicação Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome
  • Google Chrome 75: Novidades relevantes estão a chegar!
  • Reino Unido cria lei para pressionar Facebook e Google

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.