google-live-cases-girl-catHá capas para smartphone de todos os tipos mas ainda existe muito espaço para inovação no mundo dos acessórios. É aqui que entram as Google Live Cases.

Vê também: Huawei regista o nome Huawei 7P, novo nexus a caminho?

A Google acabou de lançar uma nova série de capas personalizadas para a gama Nexus intituladas de Live Cases. Já não é a primeira vez que a Google lança estas Live Cases mas desta vez existe um apelo muito maior.

   

google-live-cases
Estas capa vão permitir-te escolher uma imagem ou mesmo uma localização no mapa que ficará depois disponível na capa, em alta qualidade e na posição que escolheres. No caso dos mapas podes escolher qualquer local no Google Maps e utilizá-lo como imagem na capa.

google-live-cases-placesAssim que seleccionada o mapa ou imagem, podes personalizar os mesmos com diferentes cores e formas para que tenhas uma capa 100% única. As capas tem uma etiqueta de 35 dólares e terão um acabamento matte ou brilhante (glossy). No site da Google já lá podemos encontrar as capas mas somos recebidos com uma mensagem de “não disponível”, no entanto isso também acontece em países como Canadá portanto acredito que é apenas uma questão de tempo.

É importante ainda mencionar que as capas incluem um botão personalizável que pode ser programado para várias tarefas como abrir aplicações, ligar a lanterna e mais. De facto isto é uma excelente ideia por parte da Google e espero que no futuro haja mais opções pois de momento apenas utilizadores do Nexus 6, 6P e 5X se podem gabar de poder ter uma destas Live Cases.

Talvez queiras ver: