Google Live Cases: a derradeira personalização de capas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há capas para smartphone de todos os tipos mas ainda existe muito espaço para inovação no mundo dos acessórios. É aqui que entram as Google Live Cases.

Vê também: Huawei regista o nome Huawei 7P, novo nexus a caminho?

A Google acabou de lançar uma nova série de capas personalizadas para a gama Nexus intituladas de Live Cases. Já não é a primeira vez que a Google lança estas Live Cases mas desta vez existe um apelo muito maior.

Estas capa vão permitir-te escolher uma imagem ou mesmo uma localização no mapa que ficará depois disponível na capa, em alta qualidade e na posição que escolheres. No caso dos mapas podes escolher qualquer local no Google Maps e utilizá-lo como imagem na capa.

Assim que seleccionada o mapa ou imagem, podes personalizar os mesmos com diferentes cores e formas para que tenhas uma capa 100% única. As capas tem uma etiqueta de 35 dólares e terão um acabamento matte ou brilhante (glossy). No site da Google já lá podemos encontrar as capas mas somos recebidos com uma mensagem de "não disponível", no entanto isso também acontece em países como Canadá portanto acredito que é apenas uma questão de tempo.

É importante ainda mencionar que as capas incluem um botão personalizável que pode ser programado para várias tarefas como abrir aplicações, ligar a lanterna e mais. De facto isto é uma excelente ideia por parte da Google e espero que no futuro haja mais opções pois de momento apenas utilizadores do Nexus 6, 5X se podem gabar de poder ter uma destas Live Cases.

Talvez queiras ver:

  • Kindle Oasis: O leitor de livros com bateria que dura meses
  • BQ não consegue actualizar alguns dispositivos e oferece 50€ na compra de um novo smartphone
  • iPhone cada vez mais popular do que os Android’s entre os jovens
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.