Google e LG em parceria para novos relógios Android Wear 2.0

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Google estará a apostar em força no Android Wear 2.0 com vista a melhorar a experiência de utilização para o consumidor e recentes rumores falam na chegada de dois novos dispositivos para acompanhar este software. Pormenores sobre estes novos smartwatches têm sido escassos, mas novas noticiais vêm esclarecer um pouco mais sobre os mesmos.

Ao que a VentureBeat conseguiu apurar, a Google irá aliar-se à LG com vista a trazer para o mercado dois novos dispositivos a correr o Android Wear 2.0, uma parceria semelhante à já vista entre ambas as empresas no desenvolvimento de smartphones Nexus. Intitulados LG Watch Sport e LG Watch Style, espera-se que estes novos relógios sejam revelados no próximo dia 9 de fevereiro no evento de apresentação do Android Wear 2.0.

Ver também: Nokia 6: versão internacional a caminho?

Ambos os relógios estarão à venda no dia a seguir à sua apresentação, pelo que a sua distribuição por outras regiões deverá ocorrer gradualmente. Espera-se que os mesmos estejam em exposição durante o Mobile World Congress 2017 em Barcelona para que possam ser contemplados durante o evento.

As características dos dispositivos serão semelhantes, permitindo ambas conectividade via Wi-Fi e Bluetooth, tendo o Watch Sport alguma vantagem com conectividade 3G e LTE, assim como GPS e NFC, tendo assim acesso ao Android Pay. Incorporando ambos os dispositivos o Google Assistant, será de notar também que os mesmos serão compatíveis com iOS, sendo assim concorrência também para o Apple Watch.

Com ecrãs tácteis, o Watch Sport e Watch Style trará também uma segunda forma de navegar pelo dispositivo, sendo esta uma “coroa digital” que envolve o terminal, servindo de alternativa ao ecrã táctil, que poderá só de si ajudar a tornar a acumulação de impressões digitais por todo o ecrã menos incomodativa.

No que toca a especificações, o ecrã doWatch Sport receberá uma tela OLED de 1.38 polegadas com uma resolução 480x480, maior que a resolução 360x360 da tela de 1.2 polegadas do Watch Style. Enquanto que o Watch Sport terá 768MB de RAM e uma bateria de 430 mAh, o Watch Style terá especificações ligeiramente inferiores, com 512MB de RAM e uma bateria de 240 mAh. Ambos os dispositivos chegam ao mercado com 4GB de memória interna.

Para terminar, o Watch Sport chegará em Titanium e Azul Escuro, com um grau de proteção IP68, enquanto o Watch Style receberá um grau de proteção IP67 e terá três cores: Titanium, Prateado e Rosa.

Talvez queiras ver:
Rumores do iPhone 8 fazem concorrentes investirem em ecrãs OLED
D€AL: Aproveita 56€ de desconto na compra de um Gimbal
Nokia P1 com Snapdragon 835 e 6GB de RAM pode estar a caminho