Google levará mais tempo a analisar uma app antes de a colocar na Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a informar os programadores que demorará mais tempo a aprovar uma aplicação antes de esta ser disponibilizada na Play Store. Com este novo método, a empresa norte-americana espera conseguir melhorar a segurança de todos os utilizadores Android.

Uma nova mensagem está a ser enviada aos programadores quando estes submetem as suas criações na Play Store. Nessa mensagem, a Google informa que o processo de aprovação da aplicação que foi submetida poderá levar algum tempo.

Já na página de suporte da empresa, é dito que os tempos de aprovação poderão variar de programador para programador. Não especificando quais os critérios que influenciarão os tempos de revisão, a Google informa que esse processo poderá agora levar até três dias.

A segurança dos utilizadores é a justificação dada pela Google

Os recentes escândalos de aplicações maliciosas presentes na Play Store parece estar finalmente a ter efeitos no processo de aprovação de apps. Qualquer programador pode colocar as suas criações na loja oficial da Google, mas agora terão uma triagem mais rigorosa antes de ficarem acessíveis ao mundo.

Ao levar mais tempo a analisar uma aplicação, a Google espera conseguir despistar as aplicações que tenham propósitos nocivos. Desse modo, a empresa americana espera conseguir aumentar a segurança dos utilizadores do Android.

Ainda ontem demos-te a conhecer um lote de 85 aplicações que a Google removeu da sua loja oficial. Tudo porque estas abusavam dos anúncios. Ou seja, de alguma forma, estas apps conseguiram passar na revisão da Google, chegar à Play Store e serem descarregadas por vários utilizadores.

Este é só um exemplo do mau trabalho de triagem que a Google tem feito na aprovação de aplicações para a Play Store. Esperamos que este novo e mais demorado processo venha a ter resultados práticos e não seja apenas "fogo de vista".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4: mais confirmações sobre o próximo topo de gama
  • Motorola One Action é o gama-média do momento! Vê os vídeos da 'action camera' em ação!
  • IKEA promete investimento forte nas casas inteligentes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.