Google Lens vai ficar ainda mais inteligente! Sabe como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Lens é uma ferramenta visual da Google que permite aos utilizadores analisar imagens e texto com o smartphone e obter resultados. De acordo com o Engadget, a Google vai melhorar ainda mais o Lens, permitindo ao mesmo ler e analisar equações e fórmulas matemáticas em papel.

Ao ler a folha de papel ou tirando uma fotografia, o Google Lens será capaz de resolver problemas de matemática, dando ainda explicações de como chegou à solução. Esta é uma ferramenta bastante útil para estudantes, que estejam a ter dificuldades com os trabalhos de casa.

De acordo com a Google, a tecnologia está a ser desenvolvida através da app Socratic. Para que o utilizador coloque esta novidade a funcionar, basta tirar uma fotografia dos problemas e selecionar os específicos que não consegues resolver. O Google Lens irá então dar-te uma explicação passo a passo de como chegar à solução.

No entanto, a Google não revelou quando é que terá esta função pronta. Seja como for, caso queiras utilizar estas funções, podes utilizar a app Socratic, que é grátis na Google Play Store e Apple App Store. A app permite-te ter apoio escolar em várias matérias.

Contudo, alertamos que para estudantes portugueses a app pode não ser a mais indicada, pois está em inglês. Ainda assim, se quiseres aprimorar o teu inglês, pode ser uma app útil à mesma para os teus estudos.

Experimenta o Socratic na Google Play Store

Experimenta o Socratic na Apple App Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Duo entra em pré-venda: este é o preço do dobrável
  • Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
  • Xiaomi é uma das empresas mais influentes a nível mundial. E voltou a subir
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.