Google Lens chega agora aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço / função Google Lens passará a estar disponível nos novos smartphones Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact. Os mais recentes smartphones topo de gama da fabricante Android contam agora com esta nova funcionalidade para as suas câmaras fotográficas.

Ambos os terminais Android foram apresentados na última edição do Mobile World Congress (MWC) 2018. A empresa debate-se com dificuldades no mercado dos dispositivos móveis por todos os motivos aqui expostos. Mesmo assim, é exímia nas atualizações.

Vê ainda: a

Já por outro lado, o mais recente Sony Xperia XZ2 Premium conta já com o Google Lens imbuído nas sua aplicação de câmara fotográfica. Note-se que este serviço conta com os algoritmos de inteligência artificial da Google, tornando a câmara mais inteligente.

Na prática, ao apontar a câmara para edifícios, paisagens, animais, objectos ou certos produtos, o Google Lens dar-te-á informação sobre o que está a ver. Sob a forma de pequenos cartões de informação, poderás assim saber exatamente (ou conhecer melhor) aquilo que estás a ver.

Google Lens chega aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Em si, o serviço Google Lens começa a ser bastante popular junto dos smartphones Android topo de gama. Note-se também que a própria Google garantiu que este serviço chegaria a mais fabricantes e que estaria presente em mais smartphones num curto espaço de tempo.

Agora, começamos a ver esta promessa a ser cumprida. Mais concretamente, com os Sony Xperia XZ2 Compact e Sony Xperia XZ2, dois dos mais recentes dispositivos da marca. Na prática, poderás encontrar mais informação, online, sobre os produtos, cenários ou marcos históricos que estás a ver na câmara.

De igual forma, poderás também identificar animais, plantas ou mesmo adicionar eventos ao teu calendário. Para poderem usufruir desta novidade, os utilizadores destes smartphones terão que atualizar a aplicação Google (App) na Google Play Store.

Importa ainda frisar que a distribuição do serviço Google Lens é feito de forma gradual e faseada. Isto é, poderá demorar algum tempo até que esta nova função chegue também ao teu terminal.

Boas notícias para os novos Sony Xperia XZ2

Por último, é provável que a tecnológica japonesa faça chegar o Google Lens a vários dos seus smartphones Android de 2016 e de 2017. Dispositivos ainda recentes e com características perfeitamente capazes de usufruir desta função desenvolvida pela tecnológica norte-americana.

Assim que chegar, poderás encontrar esta função dentro da aplicação nativa da câmara fotográfica no teu Sony Xperia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo 8.1

d, Fortnite está a caminho da Nintendo Switch

d?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.