Google Lens recebe um novo design com atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Lens é uma aplicação fantástica da empresa de Mountain View. Aliás, a aplicação é tão boa que às vezes nem sabes que a estás a utilizar.

Ou seja, a Google foi colocando o Google Lens por todos os seus produtos. O tradutor e o Fotos são exemplo disso mesmo. Assim sendo, se algum dia estiveres no Fotos e quiseres saber para o que estás a olhar só precisas de clicar no logo do Lens e rapidamente saberás.

Vê ainda: Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

Mas a funcionalidade tem também uma aplicação própria. O novo design não só chegou à aplicação do Google Lens como também aos Add-ons dos Lens que vemos noutras aplicações.

Google Lens é cada vez mais minimalista

Em síntese, temos um design mais cuidado e minimalista. Por exemplo, ao selecionares um texto já não tens os atalhos em cima da seleção. Em vez disso, todos os atalhos são deslocados para a parte inferior. Mais confortável para utilização com uma mão e mais minimalista.

Mas a aplicação não se ficou por aqui. Temos também o mesmo a acontecer se selecionares num mapa e os atalhos do Maps ou pequena descrição do que estás a ver.

Ou seja, esta é uma pequena mas importante mudanças. De referir que este novo design está apenas disponível para Android neste momento. Contudo, com o lançamento da aplicação para o iOS na passada semana, vimos um design muito idêntico a este.

Em suma, gosto do Google Lens pela sua simplicidade e qualidade. Nem sempre uma aplicação tem de gritar "estou aqui" para dar nas vistas. A integração do Lens no Fotos é, na minha opinião, o mais importante para o sucesso desta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Nova 4 revela o seu poder de processamento com o Kirin 970

Android: Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferente

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.