Google Lens: nova atualização traz mudança de design e nova funcionalidade que vais adorar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação do Google Lens ficará ainda melhor. Com a nova atualização, que chegará em breve a todos os utilizadores, a aplicação contará com um novo design, tradução offline e novo modo de "trabalhos de casa".

A aplicação é uma das mais capazes para smartphone. Ao apontares a câmara para algum objeto terás uma descrição daquilo que ele é ou então uma pesquisa Google por objetos idênticos.

Google Lens com novo design

Na próxima atualização, o Google Lens oferecerá um design idêntico a uma câmara fotográfica. Ou seja, ao abrires a aplicação nem te vais aperceber que estás dentro do Google Lens pelas mudanças.

Temos um novo design deveras idêntico à aplicação "Google Câmara" e ainda bem que assim é. Aliás, um dos meus desejos é ver uma total integração do Google Lens em todas as câmaras para smartphone.

Tradução offline é um trunfo a considerar

O novo update traz também tradução offline. Para isso precisas apenas de baixar as línguas que mais utilizas e poderás apontar a câmara para determinas palavras numa outra língua e traduzir para a que mais desejas.

Esta é uma das melhores funcionalidades do Google Lens e é bom saber que já não precisas de internet para que a funcionalidade funcione de forma perfeita.

Modo "trabalhos de casa" adicionado ao Google Lens

Por fim, a atualização trará o novo modo "trabalhos de casa". Ao apontares, por exemplo, para um problema matemático, o Google Lens conseguirá resolver o problema e apresentar a resposta. Infelizmente não terás os passos todos sobre como a equação foi feita.

Quando chegará a nova atualização

Ainda não sabemos quando é que estas novidades baterão de forma oficial na aplicação. Para já, temos a informação que está tudo a ser preparado para que a nova atualização chegue com estas novidades. Normalmente, depois destas descobertas, é uma questão de semanas até que chuegue a todos os smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord chegará a Portugal e já o podes "encomendar"!
  • PlayStation 5: este será o preço de todos os acessórios da PS5
  • Está a chegar o Xiaomi Poco M2 Pro! O que esperar deste novo smartphone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.