Google Lens no Android tem novidade que te vai salvar a vida em viagens

Bruno Coelho
Comentar

O Google Lens é uma ferramenta muito útil para a tradução em tempo real de algo que estamos a captar com a nossa câmara. Mas essa funcionalidade tão adorada, apenas funcionava até agora com recurso à internet.

Tradução offline chegou ao Google Lens no Android

Desde meados de 2020 que a Google trabalhava para corrigir isso. E agora a tradução offline começou a chegar aos utilizadores Android do Google Lens. Abaixo, mostramos-te como funciona.

Esta funcionalidade vai trabalhar de forma semelhante ao download de mapas do Google Maps. Assim que abres o filtro de tradução no Google Lens e selecionas o idioma, tens oportunidade de descarregar os vários disponíveis para que posteriormente os possas usar offline.

Google Lens
Tradução offline chegou ao Google Lens no Android

Tal como podes ver nas imagens, a Google alerta-te de quanto vai pesar no teu smartphone o referido pacote de idioma. E assim que voltares a este menu, os idiomas que descarregaste encontram-se devidamente identificados.

Em contexto de pandemia, viajar está longe de ser uma prioridade para a maioria das pessoas. Mas assim que tudo possa regressar à normalmente, esta é uma novidade que será muito apreciada.

Regra geral, quando viajamos (principalmente para o estrangeiro), os dados móveis tendem a ser limitados ou até inexistentes. Com a possibilidade de ter os idiomas descarregados previamente, torna as coisas bem mais fáceis.

A funcionalidade requer a versão mais recente da app do Google, e começou a chegar a muitos utilizadores esta segunda-feira. Nos nossos testes, a funcionalidade já se verificou ativa nos equipamentos com Android da equipa. Caso ainda não a tenhas disponível, será uma questão de dias até que chegue ao teu dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.