Google Lens ganha novos modos de leitura para restauração e compras

António Guimarães
Comentar

A Google está a preparar uma atualização do Google Lens que inclui novos 'filtros'. Estes permitem-te apontar para um menu de restaurante e receber recomendações dos pratos mais populares, por exemplo.

Além disso a app recebeu um design completamente novo para refletir as mudanças. O Google Lens tem inclusive atalhos diretos através do Google Assistant e Google Fotos para quem já tiver recebido a atualização.

Esta atualização traz 2 modos novos para ajudar a definir e a refinar a tua pesquisa. Atualmente as opções do Google Lens são Auto, Tradução e Texto. O modo automático analisa o objeto e providencia a melhor informação, conforme o contexto.

google lens

Tradução e Texto como o nome indica, fazem traduções diretas ou interpretam textos para pesquisa. Os dois modos que foram adicionados são Compras e Restauração.

O modo Compras permite-te analisar produtos ou até mesmos os seus códigos de barras para receberes recomendações de onde os comprar online. Conforme mencionado, o modo Restauração analisa os menus para recomendações.

Para já, estes dois novos modos estão disponíveis na versão beta da app e surgiram em alguns aparelhos Pixel e Samsung. A Google deverá lançá-los numa atualização oficial em breve.

Lens é uma ferramente que vale a pena ser explorada

Além do Tradutor, o Google Lens oferece-te várias possibilidades de utilização no dia-a-dia. O algoritmo de leitura da app é bastante inteligente e consegue fornecer informação revelante sobre o objeto ou texto analisado.

google lens

O Lens reconhece inclusive logotipos, comida e variados produtos. O modo Texto analisa qualquer texto e permite-te inclusive copiá-lo para o telemóvel, uma função extremamente útil para transcrever páginas de livros para um documento online, por exemplo.

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.