Google Lens está melhor que nunca! Chegaram novas funcionalidades!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Lens está cada vez mais especial. Principalmente com a nova integração de filtros que nos dão mais detalhes daquilo que realmente queremos.

Agora, com a nova atualização, já poderás identificar conteúdo de uma forma mais simples. Até ao momento apontavas uma imagem e, com sorte, tinhas a informação do que a imagem era.

Filtros da nova funcionalidade

  • Tradutor - Tal como o nome indica, traduz texto de forma simples ao apontar a câmara
  • Texto - Copia todo o texto que está na imagem. Podes mais tarde passar para qualquer documento nesse mesmo formato
  • Automático - Vai tentar adivinhar aquilo que vê. Idêntico ao que tínhamos até agora. Apontas para um cão de diz-te a raça, por exemplo
  • Compras - Queres comprar um vestido mas não sabes onde? Apontas para o vestido e tens locais de venda do mesmo
  • Restaurante - Apontas para um nome de um prato e mostra-te fotografias desse prato. Ao apontares para o Menu vai-te dar imagens desse mesmo restaurante (Em Portugal não funciona perfeitamente esta última parte)

Como ativar a nova funcionalidade no Google Lens

Primeiramente confirma que tens a última versão da aplicação instalada no teu smartphone. Dá um salto na Google Play Store e confirma que não tens uma atualização para fazer.

Logo depois abre a aplicação e vais ver os filtros na parte inferior do Google Lens. Tal como os filtros do Facebook Messenger só precisas de deslizar para aquele que mais queres. Tão simples quanto isso. Tiras a fotografia e a aplicação vai identificar aquilo que solicitas.

Google Lens é uma aplicação obrigatória no teu smartphone

Se nunca ouviste falar do Google Lens não percas tempo e vai instalar a aplicação. Vais, garantidamente, ficar surpreendido com a qualidade do serviço. Além do mais, tal como muitos outros serviços Google é grátis e não tem publicidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas ou já usaste o FlipBoard? Muda todas as tuas Passwords agora!
  • Ladrões roubaram uma loja de telemóveis e deixaram todos os Huawei
  • Xiaomi Mi 9 com câmara Pop-up? Pode muito bem estar a caminho!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.