Google Lens consegue feito impressionante na Google Play Store

Bruno Coelho
Comentar

A app Google Lens é das mais úteis que podes ter instalada no teu smartphone. Pode ajudar em várias situações do teu dia a dia, e a sua utilidade é novamente comprovada pelo número de downloads atingido na Google Play Store.

Google Lens chega a mil milhões de downloads na Play Store

Esta app atingiu nos últimos dias a incrível marca dos mil milhões de downloads na loja da Google. O que para uma app que foi revelada inicialmente em 2017, são números verdadeiramente impressionantes.

Google lens
Google Lens chega a mil milhões de downloads na Play Store

Embora já se encontre integrada noutras apps da Google, continua a ser muito utilizada de forma independente. Seja para sabermos o que está escrito numa placa quando vamos ao estrangeiro, ou para reconhecer uma simples planta, é muito útil e pode ser um salva-vidas.

Se tens por hábito viajar muito, esta é uma app que tens de ter instalada no teu smartphone Android. Caso vás a um restaurante no estrangeiro, por exemplo, esta consegue traduzir o cardápio em tempo real sem grandes problemas.

Desde o início deste ano, o ícone da Google Lens até já foi colocado no widget de pesquisa da Google. O que acaba por poupar alguns passos até poderes aceder aos seus serviços na app.

Mesmo que tenhas um iPhone, esta é uma app que aconselho a instalar. Recentemente a Apple implementou algumas das suas funcionalidades no iOS 15, mas pode funcionar como um ótimo complemento a estas.

Como qualquer aplicação da Google, estes números são sempre inflacionados pelo facto de a app já estar pré-instalada em muitos aparelhos. Mas isso não lhe retira qualidade, e se a quiseres instalar podes fazê-lo na Google Play Store ou App Store.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.