Google Lens atinge 50 milhões de downloads na Play Store após 16 meses

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é uma semana de grandes números para a Google. Depois do Android Auto e do Google Fit, agora é a vez de o Google Lens alcançar os 50 milhões de downloads na Play Store.

O feito torna-se ainda mais relevante, quando o Google Lens precisou de menos de metade do tempo do Fit para chegar a esta marca. Em apenas 16 meses esta app imprescindível chega aos 50 milhões.

O Google Lens foi revelado durante a conferência do Google I/O em maio de 2017. À data foi anunciada como app exclusiva dos Pixel, mas 5 meses depois acabaria por ficar disponível para todos os Android na Play Store.

As funcionalidades da Lens estão integradas em aplicações como a Assistant, o Fotos ou a Gcam. No entanto, os utilizadores não têm dispensado o download da app, como se comprova pelos números alcançados.

Tradução no Google Lens é imprescindível para viagens

A funcionalidade mais conhecida do Google Lens talvez seja a tradução direta de qualquer texto. Ir para um país com o qual não temos qualquer contacto com a língua nunca foi tão simples como com o Google Lens.

Se te vês muitas vezes em situações de tradução direta de algo, esta é uma app imprescindível no teu smartphone. Além disso, podes também usá-la para identificar objetos que não conheces, mesmo que seja por mera curiosidade.

Download do Google Lens na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo vai ajudar-te a perceber quem tem mais probabilidade de atender a tua chamada!
  • Google Pixel 4 e 4 XL: especificações confirmadas antes do lançamento
  • Google Maps sobe de nível para ajudar pessoas com dificuldades visuais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.