Google Lens atinge 50 milhões de downloads na Play Store após 16 meses

Bruno Coelho
Comentar

Esta é uma semana de grandes números para a Google. Depois do Android Auto e do Google Fit, agora é a vez de o Google Lens alcançar os 50 milhões de downloads na Play Store.

O feito torna-se ainda mais relevante, quando o Google Lens precisou de menos de metade do tempo do Fit para chegar a esta marca. Em apenas 16 meses esta app imprescindível chega aos 50 milhões.

google lens

O Google Lens foi revelado durante a conferência do Google I/O em maio de 2017. À data foi anunciada como app exclusiva dos Pixel, mas 5 meses depois acabaria por ficar disponível para todos os Android na Play Store.

As funcionalidades da Lens estão integradas em aplicações como a Assistant, o Fotos ou a Gcam. No entanto, os utilizadores não têm dispensado o download da app, como se comprova pelos números alcançados.

google lens

Tradução no Google Lens é imprescindível para viagens

A funcionalidade mais conhecida do Google Lens talvez seja a tradução direta de qualquer texto. Ir para um país com o qual não temos qualquer contacto com a língua nunca foi tão simples como com o Google Lens.

Se te vês muitas vezes em situações de tradução direta de algo, esta é uma app imprescindível no teu smartphone. Além disso, podes também usá-la para identificar objetos que não conheces, mesmo que seja por mera curiosidade.

Download do Google Lens na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.