Google lança para o Android TV uma das suas melhores aplicações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os utilizadores que já têm um dispositivo ou Smart TV com Android TV na sua casa. Isso fez com que a Google começasse a apostar mais neste serviço e a novidade de hoje é uma das melhores adições que ela poderia fazer.

Nas próximas semanas, o Google Duo irá finalmente chegar ao Android TV. Tal como a Google frisa no seu blog, esta adição tem o intuito de trazer as videochamadas para o grande ecrã.

Em breve poderás conversar com os teus amigos diretamente na tua televisão da sala

O mundo mudou bastante desde que começou a pandemia da Covid-19 e um dos serviços cuja procura aumentou exponencialmente foram as videochamadas. Para isso, a Google dispõe do Duo que é uma das melhores aplicações do género que tens ao teu dispor.

Disponível já no smartphone, web ou no Nest Hub, agora é a vez do Android TV recebê-la, ainda que em versão beta. Assim, não precisarás de sair do sofá só para falares com amigos ou familiares, além de poderes desfrutar de um ecrã bem maior para o efeito.

É bastante provável que a tua televisão não tenha uma câmara embutida. Mas isso não será problema, pois facilmente poderás conectar uma, por USB, à tua televisão e estás pronto para entrar na conversa.

Google Duo poderá "desaparecer" em breve

Não deixa de ser curiosa esta adição poucas semanas depois de se falar que o Google Duo, como o conhecemos, poderá desaparecer. Uma decisão que é, uma vez mais, bastante controversa.

Em todo o caso, aquilo que se espera é que o Google Duo venha a ser absorvido pelo Meet. O que, por um lado, acaba por não ser descabido visto que ambas as aplicações partilham várias funcionalidades.

Caso essa mudança se venha a confirmar, certamente que a Google acabará por lançar o Meet para o Android TV e dar continuidade ao que se inicia nas próximas semanas. Esta é certamente uma das melhores novidades que a tecnológica lança para o seu sistema operativo para televisões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos está a testar novas ferramentas de edição que vais adorar!
  • Google Chrome vai receber uma novidade para os separadores há muito pedida!
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro é o 1º smartphone com MIUI a ser recomendado pela Google!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.