Google lança para o Android TV uma das suas melhores aplicações

Carlos Oliveira
Comentar

São cada vez mais os utilizadores que já têm um dispositivo ou Smart TV com Android TV na sua casa. Isso fez com que a Google começasse a apostar mais neste serviço e a novidade de hoje é uma das melhores adições que ela poderia fazer.

Nas próximas semanas, o Google Duo irá finalmente chegar ao Android TV. Tal como a Google frisa no seu blog, esta adição tem o intuito de trazer as videochamadas para o grande ecrã.

Em breve poderás conversar com os teus amigos diretamente na tua televisão da sala

O mundo mudou bastante desde que começou a pandemia da Covid-19 e um dos serviços cuja procura aumentou exponencialmente foram as videochamadas. Para isso, a Google dispõe do Duo que é uma das melhores aplicações do género que tens ao teu dispor.

Google Duo Android TV

Disponível já no smartphone, web ou no Nest Hub, agora é a vez do Android TV recebê-la, ainda que em versão beta. Assim, não precisarás de sair do sofá só para falares com amigos ou familiares, além de poderes desfrutar de um ecrã bem maior para o efeito.

É bastante provável que a tua televisão não tenha uma câmara embutida. Mas isso não será problema, pois facilmente poderás conectar uma, por USB, à tua televisão e estás pronto para entrar na conversa.

Google Duo poderá "desaparecer" em breve

Não deixa de ser curiosa esta adição poucas semanas depois de se falar que o Google Duo, como o conhecemos, poderá desaparecer. Uma decisão que é, uma vez mais, bastante controversa.

Em todo o caso, aquilo que se espera é que o Google Duo venha a ser absorvido pelo Meet. O que, por um lado, acaba por não ser descabido visto que ambas as aplicações partilham várias funcionalidades.

Caso essa mudança se venha a confirmar, certamente que a Google acabará por lançar o Meet para o Android TV e dar continuidade ao que se inicia nas próximas semanas. Esta é certamente uma das melhores novidades que a tecnológica lança para o seu sistema operativo para televisões.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.