Google lança Live Caption com os Pixel 4 (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade foi apresentada durante a última conferência Google I/O. O Live Caption transcreve áudio em legendas e coloca-as no ecrã, e foi dito pela Google que a funcionalidade chegaria a dispositivos selecionados com Android 10.

Os Google Pixel 4 chegam a 15 de outubro, e esta promete ser uma das funcionalidades que se vai estrear com estes dispositivos. Um vídeo do fórum XDA-Developers mostra-nos como tudo funciona.

A funcionalidade apenas funciona em inglês nesta fase inicial, mas está garantida a chegada de mais idiomas em breve. O Live Caption vai poder ser encontrado no menu de Acessibilidade, mas também através do painel de Som.

Se o utilizador assim o desejar, pode até “mascarar” profanidades com asteriscos. No teste, o Caption já funciona com Youtube, Netflix, Amazon Prime Video, e Google Fotos.

Tudo é feito offline sem armazenamento de áudio

Segundo a Google, toda a ação é feita offline e não é armazenado qualquer áudio. Resta saber se a funcionalidade vai funcionar em aplicações como o Spotify, e se será útil nesse sentido.

É de esperar que a funcionalidade esteja limitada a muito poucos dispositivos numa fase inicial. Embora o OnePlus 7T seja o primeiro smartphone com Android 10, não chega com a funcionalidade. No entanto, em breve vamos vê-la em ação nos novos Pixel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 mostra-se em primeira imagem oficial
  • Google Play Store: nova funcionalidade dá-te mais controlo sobre os teus registos
  • Google Pixel 4. Portugal entre os países onde o Motion Sense vai funcionar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.