Google lança App perfeita para os mais pequenos aprenderem a ler durante esta quarentena!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que este difícil período de quarentena causado pela pandemia do COVID-19 pareça estar a chegar ao fim, existem ainda muitas crianças "fechadas em casa" sem poderem ir à escola. Por isso, a Google decidiu finalmente lançar uma nova aplicação para tablets e smartphones Android, chamada "Read Along".

A Read Along by Google tem como principal objetivo ajudar crianças a ler e falar um determinado idioma, através de estímulos de som e visuais. Com a ajuda de várias histórias infantis, a assistente virtual Diya consegue identificar dificuldades que possam existir na pronúncia de algumas palavras ou frases.

Read Along by Google já está disponível em português

Esta aplicação já existe há algum tempo, tendo sido lançada originalmente na Índia com o objetivo de ajudar crianças a conseguir falar inglês e hindi. Tendo em consideração o grande desafio que a maioria da população mundial está a atravessar, a Google decidiu lançar a aplicação globalmente.

Obviamente que para isso, precisaram de adicionar o suporte para outros idiomas. Para já, a aplicação suporta inglês, hindi, bangla, urdu, telugu, marathi, tamil, espanhol e português. Podes fazer o download grátis diretamente a partir da Google Play Store.

A Read Along está disponível gratuitamente e não requer ligação à internet para ser utilizada. Os utilizadores podem fazer o download dos seus conteúdos enquanto ligados a uma rede WiFi, e depois utilizar a aplicação mesmo quando estão offline.

A Google promete ainda que a aplicação não recolhe nenhum tipo de informação sobre os utilizadores e dispositivos utilizados, não fazendo nenhuma ligação com os seus serviços. Assim, visto que também não é necessário iniciar sessão com uma conta Google, podes ter a certeza que as tuas informações pessoais vão estar seguras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
  • Google Lens recebe nova funcionalidade "mágica" que tens de experimentar!
  • Android 11: Google revela data de lançamento da primeira versão beta!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.