Google lança 5 novas aplicações que te permitem controlar o uso do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A Google está cada vez mais preocupada em oferecer-nos um maior controlo sobre o tempo que passamos com o nosso smartphone. Nesse sentido, a empresa decidiu lançar 5 novas aplicações na Play Store ao abrigo do projecto "experiências de bem-estar digital".

Estando disponíveis na Play Store, significa que qualquer utilizador poderá descarregar as aplicações que bem entender para o seu equipamento. Poderá escolher aquela que maior utilidade lhe oferecerá e usá-la durante o tempo que bem entender.

A ideia do conceito "experiências de bem-estar digital" é oferecer ferramentas que nos ajudem a usar a tecnologia com maior equilíbrio. Serve ainda de base para que os programadores possam incorporar estas ideias nas suas criações.

Unlock Clock - Um wallpaper que te diz quantas vezes desbloqueaste o smartphone

A primeira aplicação que destacamos é a Unlock Clock. Esta app funcionará como um papel de parede dinâmico que te diz quantas vezes desbloqueaste o equipamento durante o dia. Cada vez que o desbloqueias, o contador sobe um valor.

Ao dizer-te as vezes que desbloqueaste o smartphone, esta aplicação serve de lembrete indireto para seres mais comedido no uso do equipamento. Uma vez descarregado, o Unlock Clock pode ser encontrado na secção de fundos dinâmicos.

Descarrega a Unlock Clock para o teu smartphone

Post Box limita o número de notificações mostradas

És daqueles que está constantemente a ser interrompido por uma notificação nova? Então esta aplicação da Google é ideal para ti. Com a Post Box poderás escolher quando é que as tuas notificações serão mostradas.

A aplicação Post Box irá agrupar todas as tuas notificações e enviá-las em até quatro momentos por dia, nos horários que pretenderes. Quem escolhe és tu e assim terás a certeza que nada te irá interromper naquela reunião importante.

Descarrega a Post Box para o teu smartphone

We Flip fará com que o teu grupo de amigos seja mais social

Esta é aplicação ideal para que aqueles jantares com os teus amigos não percam a sua verdadeira componente social. Mas para que tudo funcione como pretendido, todos terão de a ter instalada no seu smartphone.

Quando estiverem reunidos, todos terão de ativar a função para dar início a uma "nova sessão". A partir daí, a aplicação registará sempre que alguém der uma "espreitadela" no seu smartphone e quando alguém o desbloquear, a sessão chega ao fim e as estatísticas serão apresentadas.

Será engraçado perceber quem esteve mais distante da conversa que estava a decorrer. Quem ficar com esse título, provavelmente será mais um motivo de brincadeira por parte do restante grupo.

Descarrega a We Flip para o teu smartphone

Desert Island dar-te-á acesso apenas às aplicações essenciais

Com esta aplicação será posto à prova a tua capacidade de sobreviver, durante 24 horas, apenas com aquilo que é essencial. Serás tu a escolher quais as aplicações que achas indispensáveis, de entre opções como mensagens, câmara, Gmail, bloco de notas e outras.

Uma vez escolhido o leque de apps essenciais, terás de sobreviver apenas com isso durante 24 horas. A ideia principal é evitar que te distraias com coisas que são supérfluas.

Descarrega a Desert Island para o teu smartphone

Morph quer oferecer as aplicações certas nos determinados certos

Com a aplicação Morph poderás eleger as aplicações que realmente são necessárias para diferentes fases do dia. Dependendo se estás no trabalho ou no ginásio, as aplicações de que necessitas serão diferentes.

Assim sendo, a Morph permite criar perfis baseados em diferentes momentos do dia. Cria um perfil de aplicações que te são essenciais para o trabalho e para o ginásio. Tendo por base a hora e a localização, a aplicação irá, automaticamente, fornecer-te as aplicações indicadas para aquilo que estás a fazer.

Descarrega a Morph para o teu smartphone

Estas são as cinco novas aplicações para Android que a Google lançou. Com elas poderás limitar, de formas diferentes, o uso do teu smartphone como bem entenderes, durante o tempo que quiseres. Se já não necessitares de alguma, basta desinstalá-la.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google "censura" app de teclado por causa de emoji ofensivo
  • Assistente Google ficará ainda mais util nos smartphones com a nova funcionalidade!
  • Google Chrome para iOS começa finalmente a receber o Dark Mode
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.