Google Keep: ficarás bem mais organizado devido a esta atualização da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Keep é um autêntico bloco de notas com mais funcionalidades que o normal. Esta nova característica promete fazer da aplicação da Google ainda melhor.

De acordo com as mais recentes informações, o Google Keep conseguirá perceber numa notificação quando é que te deve "lembrar para algo". Eu sei que parece um pouco estranho, mas já te passo a explicar.

Como funciona a nova atualização e funcionalidade do Google Keep

Os utilizadores Android receberão em breve uma atualização que dará à aplicação uma característica diferente. O Google Keep conseguirá perceber pelas notificações das outras Apps quando é que deves marcar um "lembrete".

Por exemplo, como vimos na imagem acima. Temos a notificação vinda do WhatsApp a dizer "Por favor compra leite" e "Não te esqueças da bolsa".

Em ambas as situações, o Google Keep percebeu pela forma de escrita que é possível criar um lembrete de forma a ajudar o utilizador. Assim sendo, o utilizador recebe na própria notificação do WhatsApp a possibilidade de criar esse lembrete.

Google Tasks também terá a mesma funcionalidade

O mais interessante é que esta característica não se ficará só e apenas para o Google Keep. Ao que parece, o Google Tasks também terá tal possibilidade.

Não sabemos apenas como reagirão as aplicações se tiveres ambas instaladas no smartphone. Ou seja, qual será a aplicação que terá prioridade.

Esta é uma funcionalidade simplesmente formidável que promete mudar a forma como interagimos com as aplicações. Garantidamente que não sou o único a receber uma mensagem e a pensar "já coloco um lembrete" e passar completamente ao lado. Dessa forma, um simples clique resolve a situação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Misterioso smartphone Xiaomi pulveriza toda a concorrência na AnTuTu
  • Huawei Talkband B6: a smartband que vais querer ter! (nem a Xiaomi Mi Band 5 a bate)
  • Moto Razr 5G: imagens mostram o futuro dobrável da Motorola
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.