Google Keep está melhor que nunca! Vê como usar esta app de notas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Keep já permite ajustar a formação do texto, com negritos, sublinhados, rasurados e até formatação de títulos. É um poderoso recurso gratuito que podes usar em qualquer smartphone Android, por exemplo. Utilidade no seu estado mais puro!

Seja para guardares a tua lista de compras, ou tirares rapidamente algumas notas no tablet, ou smartphone Android, certo é que a app Google Keep é uma das aplicações de notas mais populares. Extremamente simples de usar, contém recursos que a tornam numa ferramenta versátil e cada vez mais gratificante.

Suporte para formatação de texto chega ao Google Keep

Google Keep Android
Opções de formatação de texto agora disponíveis na app Google Keep.

Tal como havia alertado o engenheiro de software e perito em Android, Mishaal Rahman através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o Google Keep preparava boas alterações. Agora, a gigante de Mountain View deu a conhecer oficialmente as alterações à sua aplicação de notas e listas através do blog dedicado ao seu Workspace.

Estão confirmadas as novas opções de formatação para o texto nesta aplicação, a ficar disponível de forma gradual e faseada. Por isso, da próxima vez que abrirem a app já poderão tirar partido das suas novas funcionalidades para todos os utilizadores do Google Workspace.

Reforço de produtividade para utilizadores do Google Workspace

Google Keep is FINALLY rolling out text formatting support!I just updated the Google Keep Android app to version 5.23.322.05 and got the feature.It seems the feature is slowly rolling out to some users. Let me know if text formatting is enabled for you! pic.twitter.com/PB0jmCZ0XH

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 18 de agosto de 2023

Tal como podemos observar pelas capturas de ecrã, ao digitar algum texto, ou depositar algum conteúdo na aplicação, aparecerá um novo botão na barra de ferramentas inferior. Aí, ao tocar no novo botão, teremos as opções de formatação para o texto.

Sucintamente, temos as opções de Texto em Negrito, Sublinhado ou Itálico. De igual modo, temos também as opções de formatação para títulos e / ou cabeçalhos com formatações para H1 e H2 para podermos agilizar este mesmo tratamento do texto.

Em todo o caso, de momento pelo menos, as opções de formatação só estão disponíveis na aplicação Google Keep para Android. No entanto, será uma questão de tempo até que também através da versão Web e mesmo para a plataforma iOS chegue a mesma benesse.

Atualiza a tua app Google Keep e desfruta das novidades para Android

A mais recente listagem e versão da aplicação do Keep já está disponível gratuitamente na Play Store. Podes assim atualizar a aplicação e, logo que o faças, terás os novos recursos ao teu dispor.

Por fim, consoante a região / mercado em que te encontres, a disponibilidade da nova versão pode fazer-se esperar. Em todo o caso, tal como informa a própria empresa, a nova compilação está já em distribuição.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.