Google Keep adota novo design e ferramentas para notas rápidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Keep é uma das aplicações menos conhecidas da tecnológica Mountain View, mas uma das que mais uso. É a sua app de notas, que está sempre instalada em todos os meus equipamentos.

Como vem sendo apanágio das várias apps da Google, o Keep também vai adotar o design Material You do Android 12. Como podes ver nas imagens abaixo, este terá um campo de pesquisa em formato de pilha na zona superior.

É também nessa barra que poderás aceder ao teu perfil, ou alternar como queres ver as tuas notas. Estas poderão aparecer em formato retangular ou quadrado, para que possas ter mais num curto espaço.

Segundo o 9to5Google, as grandes mudanças estão nos widgets. Temos um novo widget em formato de “X”, que te permite que criar novas notas, listas, desenho, gravação ou fotografia.

Este é um widget de 3 por 2, mas temos também opções de 3 por 1 ou 4 por 1. Este segundo dá-te as mesmas opções, mas com um design renovado e simples que vai agradar a muitos utilizadores.

Também nos widgets de listas, o Google Keep traz boas novidades. Seguindo a ideologia arredondada, estes estarão disponíveis em vários formatos para que as tuas notas ou tarefas estejam sempre à mão.

Estas novidades chegam ao Google Keep com design Material You na versão 5.21.361 da app. Deves ter em conta que estas imagens foram conseguidas pelo 9to5Google através de uma análise ao código da app, e demorarão algum tempo até chegar a todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode seguir passos da Xiaomi num dos seus próximos gama-média
  • OPPO revela ColorOS 12 baseada no Android 12 para smartphones OPPO e OnePlus
  • iPhone 13: estes são os países onde é mais caro e mais barato comprar os telefones Apple
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.