Embora o Android 13 ainda não tenha sido oficialmente apresentado, a Google já divulgou o primeiro pormenor oficial do seu sucessor, o Android 14. Com efeito, ficamos a saber qual será o nome interno que a gigante americana atribuiu ao projeto.
Android 14 é conhecido internamente como Upside Down Cake
A revelação surgiu numa linha de código encontrada no programa AOSP. Aí, ficou esclarecido que a versão do Android a estrear em 2023 será designada como Upside Down Cake.
A Google segue assim a sua tradição de apelidar as versões do seu sistema operativo com nomes de sobremesas ou doces. No ano em que se atinge a letra "U", Upside Down Cake foi o doce eleito pela americana para apadrinhar o Android 14.
Trata-se de um doce com processo de confeção invertido. Ou seja, as decorações são colocadas no fundo da forma com a massa a ser despejada por cima. Após a sua cozedura, o bolo é invertido antes do empratamento para que as decorações fiquem no topo.
Contrariamente ao que aconteceu durante vários anos, esta designação servirá apenas para efeitos internos. A versão do sistema operativo que chegará aos utilizadores será oficialmente conhecida apenas como Android 14.
Por exemplo, o Android 12 lançado no ano passado ficou conhecido internamente como Android Snow Cone. Já o Android 13, que será desvendado este ano, é conhecido como Tiramisu.
O facto de já termos a confirmação da designação interna do Android 14, indica que a Google já iniciou o desenvolvimento desta versão do seu sistema operativo. Um processo que começa mais de um ano antes da sua revelação oficial.
Como é óbvio, ainda é muito cedo para tecer qualquer comentário sobre as novidades que o Android 14 poderá implementar. Primeiramente, foquemo-nos nas novidades do Android 13 a ser desvendado ainda este ano.
A Google encerrou a tradição de designar as versões do Android com nomes de doces com o lançamento do Android 10. A última versão com um doce associado publicamente foi o Android Pie.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Pixel Watch: empresa confirma a designação do seu relógio
- Samsung Galaxy Z Fold4 não vai ser atualizado num componente crucial
- Sony WH-1000XM5: nova geração promete uma autonomia impressionante