Google implacável na aceitação das aplicações da Google Play Store

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou recentemente como lidou com a aceitação de apps em 2018. A empresa de Mountain View rejeitou cerca de 55% das aplicações submetidas.

Contudo, a verdade é que a Play Store já não é a "selva" com que muitos faziam troça. A Google tem mantido uma mão bastante firme nas aplicações que entram.

Nesse sentido, a Google também afirma que a rejeição de apps cresceu em 66% de 2017 para 2018.

O Google Play Protect é uma parte chave do controlo de aplicações

Em primeiro lugar este controlo deve-se à implementação do serviço Google Play Protect. Este programa analisa mais de 50 mil milhões de aplicações diariamente para garantir que estão dentro dos parâmetros.

Em segundo lugar temos também equipas que revêm aplicações manualmente. Portanto todo este controlo contribuiu para uma loja mais segura. Estando o Android presente na maioria dos smartphones, é um alvo fácil para programadores mal intencionados.

Ainda hoje falámos de como a Apple está a sofrer com distribuidores ílicitos. A ironia é que a App Store sempre foi considerada a mais segura. Contudo, a Google Play Store parece estar a dar conta do recado.

Planos da Google para 2019

A empresa de Mountain View pretende continuar a apostar na segurança, em outros aspectos. Primeiramente existe a questão das permissões. Há muitas aplicações que pedem desnecessariamente acesso aos contactos, chamadas ou armazenamento.

Assim sendo, a Google pretende filtrar se esses pedidos são legítimos ou tentativas de armazenamento de dados. Aliás, cerca de 80% das ofensas foram causadas por repetidas tentativas. Programadores são banidos e criam outras contas de seguida.

Em conclusão, estes resultados são óptimos para que possamos perceber o sucesso do controlo da Google. Numa loja onde aplicações são submetidas a cada segundo, a segurança é a maior prioridade.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Active: Renders mostram o smartwatch com a One UI

Nova atualização traz o ‘Modo Sentinela’ e ‘Modo Cão’ para os Tesla

MIUI 11: Mais de 40 smartphones já têm a atualização confirmada!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.