Google I/O trará novos produtos para a tua casa inteligente

Carlos Oliveira
Comentar

A Google I/O é uma conferência realizada anualmente pela Google com grande foco no seu software. É neste evento que habitualmente ficamos a conhecer novas versões do Android ou novas funções para a Assistente Google.

Este ano, a conferência realiza-se entre 18 e 20 de maio, mas será no dia 19 que ficaremos a conhecer novos produtos relacionados com a Assistente Google. Novidade dada pela Google no seu blog oficial dedicado a este evento.

Google promete anúncio de novos produtos para dia 19 de maio

A edição deste ano da Google I/O decorrerá inteiramente online e terá direito a um dia dedicado à sua assistente virtual, a Assistente Google. Será a meio do evento - 19 de maio - que ficaremos a saber mais sobre esta inteligência artificial.

Google Nest

Além de celebrar as conquistas já feitas pela Assistente Google e do anúncio de novas funções, a Google promete anunciar novos produtos. Não se desdobrando em detalhes, só nos resta especular sobre o que estará a ser preparado.

Os produtos com Assistente Google anunciados pela empresa têm, habitualmente, uma ligação forte com casas inteligentes. Tome-se como exemplo a sua linha de colunas inteligentes Nest ou as câmaras de segurança com a mesma designação.

Com efeito, é possível que a Google aproveite a ocasião para anunciar novos produtos que integrarão esta linha de dispositivos. Produtos concebidos para facilitar ainda mais o teu quotidiano doméstico.

Essa teoria ganha mais força com uma referência a uma keynote dedicada a novidades sobre casas inteligentes. Esse evento especial acontecerá também a 19 de maio, podendo ser o palco para o anúncio destes produtos.

Android 12 também será apresentado na Google I/O

A nova geração do sistema operativo para smartphones da Google será o grande foco do evento deste ano. Será logo na abertura da Google I/O 2021 - a 18 de maio - que essas novidades serão reveladas.

As primeiras versões de teste do Android 12 já nos ofereceram um vislumbre das novidades que poderão ser implementadas. Sabe-se de uma nova forma de gerir notificações, novas animações, mais segurança e quiçá uma ligeira remodelação de design.

Tudo será devidamente esclarecido nessa apresentação dedicada ao Android 12. Aí ficaremos a conhecer em detalhe tudo o que de novo está a Google a preparar para este software.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.