Google I/O já tem datas. Eis o que esperar do evento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou hoje o puzzle “Colaboração do Cosmos”, anunciando as datas da sua conferência de desenvolvedores anual, a Google I/O. O evento vai ter lugar entre 12 e 14 de maio em Mountain View, na Califórnia.

Esta é a quinta vez que a Google vai fazer a sua conferência de desenvolvedores no anfiteatro Shoreline. Os próximos passos serão revelar detalhes sobre os bilhetes e os preços do evento.

Google Pixel 4a são os smartphones esperados

Em 2019 a Google revelou vários produtos durante uma conferência que não tem como maior foco o hardware, mas sim revelar o que de melhor a empresa está a desenvolver no campo do software.

Foi aí que conhecemos os smartphones intermediários Pixel 3a e 3a XL, que devem este ano ver lançados os seus sucessores. Além disso, já vimos há algum tempo conceitos de como se poderão parecer os dispositivos Pixel 4a e 4a XL.

Também no campo do hardware, a Google deve aproveitar este evento para revelar novos produtos da sua linha Nest. E numa altura em que a Google Assistant está perto de funcionar em pleno em Portugal, seria bom ver estes produtos à venda na loja da Google no nosso país (assim como os Pixel).

Este é o tipo de evento onde esperamos ver algumas da novidades que a empresa vai trazer na próxima versão do Android. Deverão ser conhecidas novas funcionalidades da Google Assistant e da Google Plex, e haverá sempre espaço para sermos surpreendidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Assistente Google vai corrigir um dos seus maiores defeitos! Entende
  • Google quer que uses menos o smartphone! Então criou esta ideia
  • Google Pesquisa tem novo aspeto no teu computador. Vê como ficou
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.