Google I/O
Está prestes a começar a Google I/O 2017

O que é a Google I/O? O que será apresentado e porque é que este evento é tão importante para o teu Android? Está na hora de responder às vossas dúvidas e expor as nossas expectativas para este evento que está prestes a começar! Vem daí!

Vê ainda: Nova imagem mostra painel do Motorola Moto Z2 em toda a sua glória

A Google I/O é uma conferência anual, um evento anual dedicado principalmente aos programadores da tecnológica Google. O grande objectivo do evento será dar a conhecer ao público os frutos já maduros que a Google tem criado.

   

Teremos várias novidades para o sistema operativo Android nesta Google I/O. Sim, o SO mobile mais utilizado no mundo mas a Google não se ficará por aí. O palco já está montado e poderás assistir em direto aqui na 4gnews, bastará para tal, clicares no stream no final do artigo.

O que será apresentado na Google I/O ?

Começando pelo menos empolgante, o Android Wear que ainda há pouco – cerca de 3 meses – recebeu uma nova versão. Contudo, será de esperar algumas melhorias para este sistema operativo destinado aos wearables. Creio que terão o seu destaque nesta Google I/O.

Particularmente interessante nesta Google I/O  será o misterioso Fuchsia e Andromeda. Como já tivemos oportunidade de noticiar nas últimas semanas temos referido várias vezes este sistema operativo e interface mais dedicada aos tablets. Contudo, ainda pouco se sabe quanto às verdadeiras intenções da Google mas esperamos que nesta Google I/O muitas das questões sejam respondidas.

Google I/O Assistiremos, finalmente, nesta Google I/O à união perfeita entre o smartphone Android, o Tablet e quem sabe, até mesmo uma alternativa para o Chrome OS, ou mesmo para o Android enquanto sistema para dispositivos móveis?

Sem esquecer as plataformas DayDream e a aposta na realidade virtual. Vimos uma grande aposta nestas áreas na Google I/O do ano passado e tudo leva a crer que a gigante de tecnologia tenha continuado a desenvolver ambas as plataformas. Desde novos conteúdos até novo hardware para a realidade virtual e realidade aumentada.

Esta última, a realidade aumentada, materializa-se no projeto Google Tango e agora está a ser desenvolvido pela mesma equipa responsável pela realidade virtual. Será que a Google conseguirá combinar ou misturar ambos os conceitos?

Teremos certamente novidades para o Google Home e quem já viu a nossa análise a este gadget sabe o quão útil ele pode ser. Espera-se que esteja ainda mais inteligente e, acima de tudo, que comece a reconhecer e utilizar mais idiomas nativamente. Não duvido de que esta temática seja um tema quente na Google I/O 2017.

Por último, o sistema operativo Android será talvez o maior tópico desta Google I/O. Ainda não sabemos qual será o seu nome oficial mas, tudo leva a crer que se chame Android Oreo. Este que será o Android 8.0 trará várias novidades mas, a versão final só deverá ser lançada no terceiro trimestre de 2017. Até lá, e se não tens um Google Pixel, resta esperar, pacientemente.

Quais as tuas expectativas para a Google I/O 2017?

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2, E4 e Moto C já tem preço em loja brasileira – [Exclusivo]

Estes são os Moto que chegarão ao mercado em 2017

Imagem revela as diferenças entre Moto Z2 e Moto Z2 Play

FonteGoogle
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).