Google Home vai permitir ajustar a sensibilidade dos comandos de voz. Entende o que significa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem possui a coluna inteligente Google Home, já pode ter surgido um momento algo frustrante em que disseste "Hey Google" ou "Ok Google" sem intenção de ativar a coluna. A pensar nesse tipo de situações a Google está a enviar uma solução para as suas colunas.

De acordo com o XDA Developers, a Google está a enviar uma atualização que permitirá ajustar a sensibilidade dos comandos de voz. O intuito é evitar que a coluna se ative acidentalmente ou em situações de barulho onde o utilizador não consegue ativar a coluna.

Esta será uma funcionalidade bem-vinda e finalmente implementada, visto que a Google já a prometeu desde o ano passado. Utilizadores do XDA Developers já a conseguem ativar manualmente, indicando que a novidade está para chegar.

Além de estar disponível para as colunas inteligentes Google Home e Home Mini, a função também será disponibilizada para os ecrãs inteligentes. Entretanto, a Google já confirmou que a funcionalidade está a chegar gradualmente aos seus utilizadores. Caso tenhas um dos aparelhos mencionados, basta aguardar.

Google Home Mini continua a ser uma das melhores soluções inteligentes

Por cerca de 39 euros, a Google Home Mini é a melhor solução para quem pretende uma coluna inteligente sem dispensar centenas de euros. A Home Mini faz tudo o que a sua "irmã" faz, ao nível das suas funcionalidades.

Caso queiras conhecer mais colunas, vê a nossa seleção das melhores colunas Bluetooth que podes comprar em 2020, sendo que a maioria suporta Google Assistant.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vai ajudar-te a editar vídeos com nova funcionalidade
  • Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias
  • Facebook lança Avatars para competir com os Bitmoji do Snapchat
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.