Google Home recebe atualização para deixar a tua casa mais inteligente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google acaba de anunciar uma atualização significativa no Google Home para web. Esta traz funcionalidades há muito solicitadas pelos utilizadores. O objetivo é melhorar vários dispositivos Nest e, dessa forma, tornar a tua casa cada vez mais inteligente.

Agora, os utilizadores do Google Nest têm à sua disposição uma gama de ferramentas diretamente do seu navegador web. Entre estas estão a visualização do histórico de eventos, a possibilidade de descarregar clips e até criar vídeos personalizados. Abaixo vê os dois vídeos onde é demonstrado como vais poder ver o histórico de eventos ou criar os tais vídeos e editar na hora.

Public Preview é uma das grandes novidades

A introdução do programa Public Preview é outra novidade interessante. Esta traz aos utilizadores a oportunidade de experimentar funcionalidades futuras antes do seu lançamento geral. Ou seja, quem se inscrever poderá ter ser uma espécie de beta tester de futuras novidades.

Destacam-se entre estas, um editor de scripts para automação doméstica, permitindo a criação e edição de rotinas inteligentes diretamente do navegador. Temos também a deteção de porta da garagem, uma funcionalidade que promete aumentar a segurança e a conveniência através da utilização de inteligência artificial. E por fim a deteção de imagem sem a necessidade de hardware adicional.

Esta atualização é acompanhada pela expansão do acesso ao Google Home via web ao público geral. Todos os utilizadores, incluindo os subscritores do Nest Aware, podem agora beneficiar destas novidades, desde que possuam dispositivos compatíveis como as câmeras Nest e as campainhas digitais.

Se tens um destes equipamentos, estas funcionalidades devem ficar disponíveis em breve para todos os utilizadores.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.