O Google Home já fala Português! Ainda que tenhamos as respostas em Português do Brasil, o pequeno gadget já consegue entender sem problema algum o sotaque de Portugal.
Como nortenho e orgulhoso Vimaranense, tenho de admitir que já ouvi sotaques mais bonitos que o meu. O pessoal do Brasil normalmente tem dificuldade em perceber tudo aquilo que digo. Por isso esperava que o Google Home fosse assim mesmo.
Vê ainda: Chrome resolverá um dos seus problemas mais irritantes
Contudo, tal não aconteceu. A Google Home consegue entender o meu Português de Portugal sem problema nenhum e ir buscar as respostas às questões que temos.
Google Home entende o Português de Portugal mas responde no Português do Brasil
Todavia, podemos ver que a nossa língua ainda está em fase Beta. A voz que nos responde ainda é muito robótica e infelizmente não consegue controlar gadgets que temos ligados à Google Home. Como por exemplo as luzes ou o Chromecast.
Mesmo que existam claras dificuldades em executar todas as tarefas como quando vemos no português, é bom saber que a empresa americana está a pensar na língua de Camões.
Acima de tudo, podemos esperar que depois desta implementação que o serviço só melhore. Se até ao momento utilizava o Google Home em Inglês e Espanhol, a partir deste momento vou começar a puxar pelo português. Quem sabe se incentivar a Google a melhorar o serviço as coisas não correm mais rápido.
Com o Google Home em Português, seja ele do Brasil ou de Portugal, espera-se uma investida forte da Assistente em Portugal e no Brasil. Acredita-se ainda que esta seja uma boa forma de levar a Google Home a países PALOP.
A Língua Portuguesa é a quinta mais falada no mundo e só vejo vantagens em ter o nosso idioma nos produtos da empresa de Mountain View. Em suma, esperemos apenas que a evolução da assistente não demore muito tempo. Estou ansioso por controlar a casa em português.
Editores 4gnews recomendam:
OnePlus 3 e 3T são a prova viva do “milagre” que é a OnePlus
Xiaomi, OnePlus e Huawei: Os smartphones que mais emitem radiação
Artigo 13: O que é e como poderá afetar o YouTube?
Via